Concórdia Mais Segura: Proposta foi debatida com representantes da Prefeitura

em 07/11/2018
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) deu mais um passo importante na manhã desta quarta-feira, dia 07, na tentativa de viabilizar o Projeto Vigilância Solidária, proposto pela empresa associada Speed Redes. Um encontro para tratar sobre o assunto aconteceu no gabinete do prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, e reuniu diversas autoridades locais. Representaram a ACIC: o presidente da entidade, Márcio Zanatta, o Diretor para Assuntos Tecnológicos, Adinarte da Silva, e a conselheira Isabel Piccoli. O projeto consiste em criar mecanismos para aumentar a vigilância e, desta forma, garantir uma cidade mais segura.

Os representantes da empresa Speed Redes, Vinicio Vitor Vilbert e Giovani Bilibio, voltaram a detalhar a ideia, que já vem sendo desenvolvida em grandes centros do país, e que pode auxiliar o município, os empresários e a comunidade em geral, através de um sistema integrado de vigilância. Eles reforçaram sobre as vantagens e como seria o funcionamento do sistema. O mecanismo pode auxiliar a Polícia na investigação de delitos e inibir a prática de crimes em estabelecimentos de Concórdia.

Se for implantado em Concórdia, o Projeto Vigilância Solidária será a primeira experiência deste gênero no Oeste de Santa Catarina. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) vem trabalhando fortemente na proposta da empresa associada Speed Redes. O Sistema Integrado de Vigilância poderá trazer benefícios substanciais para a Polícia e para a Sociedade. A ACIC mantém os esforços para que esse projeto saia da papel, beneficiando a população que clama por mais segurança.