História

Fundada pela iniciativa do empresário Jacob Biezus, que trouxe de Erechim a experiência de associação do empresariado. Naquela época, Concórdia era uma jovem cidade, com tendências claras de crescimento. As atividades da Associação mostravam a crescente necessidade de organização do empresariado e as possibilidades de alcançar benefícios para a região através da entidade.

A primeira diretoria reuniu os pioneiros do comércio local, que faziam reuniões nas suas residências, até conseguirem uma sede provisória. O empresário José Chiuchetta ofereceu o local gratuitamente até que a entidade foi transferida para a sede definitiva, na Rua Anita Garibaldi, 104, onde está até hoje.

A ACIC, atualmente é dirigida pelo empresário e presidente Cláudio Redin, vice presidente Claudiomiro Vieira e 47 empresários que compõem a nominata de Diretores e Conselheiros de forma totalmente voluntária, e um quadro de mais de 600 empresas associadas.

A ACIC é filiada à FACISC, Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina, órgão que congrega 148 (cento e quarenta e oito) Associações Comerciais e Industriais no Estado, com mais de 34 (trinta e quatro) mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina. O maior sistema voluntário empresarial de Santa Catarina.

Há mais de 65 anos vem desempenhando papel fundamental na organização e instrumentalização do empresariado, especialmente intermediando os interesses do capital privado com o poder público.

...e seguimos fazendo história!