Caro Associado,
A ACIC está acompanhando de perto todos os desdobramentos desta crise sem precedentes a nível mundial.
Estamos em uma guerra contra dois inimigos, o vírus e o caos econômico, não podemos esquecer nem um nem o outro. Precisamos ter paciência, mas não passividade, estamos em Santa Catarina e não ficamos esperando por acontecer, nós fazemos!
Os impactos que teremos no setor produtivo serão enormes e por muito tempo, sendo que a conta será paga como sempre por quem produz neste país, tanto pelas empresas como por seus funcionários.
Até o momento não vimos nenhum movimento verdadeiro do judiciário, executivo e legislativo em diminuir o custo das mordomias, assessores e penduricalhos que sugam os recursos do estado que poderia ir para a saúde. Este é o momento de reflexão que esperamos que toque no coração dos que comandam os 3 poderes neste país, pois não é justa a conta ser sempre paga pela mesma parcela da população, afinal de conta todos somos brasileiros.
O governo está anunciando alguns pacotes de estímulo a economia e esperamos que eles venham na mesma velocidade com que nos colocaram nesta quarentena.
Temos que deixar de lado os extremismos de esquerda-direita, pró-contra governo, temos que ter um único lado, o de olhar para frente e trabalhar.
Devemos todos nos preparar para os próximos meses, serão duros, mas iremos vencer!
Juntos somos mais fortes.
Abraço,
Márcio Eugênio Zanatta
Presidente
0 Comentários