Foi realizada na segunda-feira, dia 14, mais uma reunião mensal da ACIC. Na oportunidade, o diretor administrativo e financeiro da entidade, Edson Argenton, apresentou uma sugestão de realização de uma Feira Multissetorial. O objetivo é valorizar os empresários locais, gerando negócios e fomentando o desenvolvimento local. A ideia foi bem recebida pelos diretores e será amadurecida nas próximas reuniões.
O vice-presidente da ACIC, Roberto Canesso, comentou sobre algumas ações da ACIC, que repercutiram na comunidade e que geraram resultados efetivos. Um dos exemplos foi a reunião com o deputado federal, Pedro Uczai, para discutir sobre a necessidade de construção de um elevado no Trevão do Irani e a construção das marginais na BR-153. A proposta do elevado já passou a ser tratada como uma das prioridades do DNIT na região. Quanto às marginais, o primeiro passo será a contratação do projeto.
Canesso comentou também sobre a palestra com o senador Esperidião Amin, que foi elogiada pelos participantes. Na ocasião, a ACIC procedeu a entrega de alguns pleitos ao senador. Amin selou o compromisso de garantir recursos ao Hospital São Francisco.
O corte de gastos do Governo Federal para as rodovias catarinenses também foi um assunto debatido na reunião mensal da ACIC. A entidade é contra o corte de cerca de R$ 400 milhões para as estradas federais, que cortam o território catarinense.
O gestor executivo da ACIC, Getúlio Martini, comentou sobre a parceria da ACIC com o SEBRAE. A ideia é aumentar o portfólio de produtos e serviços, beneficiando os associados e a classe empresarial como um todo.
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia, Claudiomiro Vieira, fez uma explanação sobre o trabalho da nova diretoria para ampliar o número de associados, enfatizando a importância da participação dos diretores e conselheiros neste processo.
Por fim, Vieira repassou informações sobre o andamento dos pleitos defendidos pela entidade junto às esferas governamentais. A revitalização da Rua Tancredo Neves, por exemplo, de acordo com informações do Poder Público Municipal, deverá ser concluída até o dia 31 de dezembro. Já a conclusão da segunda área industrial (na BR-153) poderá ocorrer nos próximos 30 dias. Sobre a segunda barragem de contenção, a primeira licitação não teve êxito, ficando deserta. O município deverá abrir um novo processo licitatório. Já as pavimentações nas ruas centrais da cidade deverão ser concluídas ainda em abril, o próximo passo será a construção dos passeios. Quanto à Rua Senador Attilio Fontana, uma empresa terceirizada está realizando o deslocamento dos postes. Uma empresa deverá iniciar em breve a construção da rótula no Bairro dos Estados. Já quanto às obras em diferentes trechos da SC-283: no trecho Concórdia/Arabutã, as mudanças no projeto devem ser concluídas até o fim do mês. No trecho Arabutã/Seara, a licitação está sob judicialização. Entre Seara e Arvoredo, as obras estão em andamento. As obras entre Jaborá e Catanduvas (SC-455) estão em andamento. Já o trecho da Capinzal/Piratuba foi concluído.
0 Comentários