Considerando o aumento significativo de casos no município, na tarde de ontem, (28) a Administração Municipal de Concórdia estabeleceu, por meio do decreto 6.507, novas restrições de convívio social para o enfrentamento da epidemia do Coronavírus.
Dentre as recomendações, o decreto sugere que pessoas com mais de 60 anos restrinjam seus deslocamentos às atividades estritamente necessárias. Que o contato com crianças menores de 14 anos seja evitado. Bem como, caminhadas, corridas, passeios de bicicletas, passeios familiares, passeios com animais de estimação em via pública, para melhor eficácia e redução da propagação dos casos. E que, o atendimento às necessidades essenciais, a exemplo da aquisição de insumos em mercados, farmácias e afins, que seja realizada, preferencialmente, por pessoas fora do grupo de risco.
Sobre tudo, ficam proibidas, pelo período de 15 dias, a concentração, aglomeração e a permanência de pessoas em locais públicos de uso coletivo como parques, praças, espaços de lazer e espaços públicos de atividades físicas e de recreação. Também fica proibida a realização de eventos presenciais de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.
O descumprimento das medidas implicará nas sanções previstas na legislação pertinente. Acesse o documento na íntegra: https://documentcloud.adobe.com/link/track?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3Aa9090fa6-004d-4ae0-b524-3f8fcfbb9c70
0 Comentários