Dicas para estimular seus negócios na plataforma digital

Dicas para estimular seus negócios na plataforma digital

ACIC Concórdia


Notícia
Por Social Media ACIC
em 07/04/2020

Em tempos de quarentena devido a propagação do novo coronavírus, muitos estabelecimentos necessitam se reinventar para permanecer no mercado. Nesse sentido, a atuação no digital é uma oportunidade para potencializar seus negócios. Por isso, disponibilizamos algumas dicas para o enfrentamento do atual cenário econômico.


  • Cartão Presente:

Antes mesmo da pandemia, algumas empresas já adotaram este modelo, que ganhou ainda mais adeptos neste cenário. Crie promoções, ofereça vantagens exclusivas e venda agora mesmo um cupom para seu cliente consumir depois, quando tudo -ou quase tudo- se normalizar. Muitos restaurantes, bares e agências de viagens já estão antecipando receitas e melhorando o fluxo de caixa com esta prática. 


  • Vendedor Consultor:

As lojas físicas tem um grande diferencial sobre os e-commerce e que, muitas vezes, passa despercebido. Mas não passou despercebido pelas Casas Bahia. A campanha “Me Chama no Zap” é uma das ações mais geniais (e, ao mesmo tempo, simples) que vi nesta quarentena. Eles levaram o atendimento presencial para o modelo remoto, ou seja, tudo o que faz um cliente ir a uma loja física as Casas Bahia proporcionou no meio digital: um “vendedor” (que, neste caso, podemos chamar de consultor) para tirar suas dúvidas de um produto para o outro, sem você ter que ficar lendo fóruns na internet e buscando sites de comparação. Uma ação que cabe para qualquer negócio e a um custo baixissímo.


  • E-commerce:

A concorrente das Casas Bahia, a Magazine Luiza, também não saiu atrás neste período e lançou uma plataforma para que pequenas empresas e autônomos pudessem vender on-line. A mesma coisa fez o criciumense Topedindo.com, que antes era um marketplace apenas de alimentação e que agora, neste cenário, abriu sua plataforma para todos os tipos de negócios, fortalecendo o comércio local. Venda pelo Instagram. Anuncie no Mercado Livre ou na OLX. A loja física não poderá abrir para o público ainda, então busque alternativas no meio digital.


  • “Venda” informação e relacionamento:

Nem toda venda se concretizará agora, mesmo que você tenha adotado alguma (ou todas) as medidas acima. Então é o momento de criar e fortalecer relacionamento, pois a pandemia e esta crise irão passar, e sairá na frente quem se planejou e se organizou desde já. Seja um consultor, seja um mentor, dê dicas sobre seus produtos, sobre seu serviço, crie conteúdos e divulgue informações relevantes para seus clientes e seu público-alvo.


  • Fortaleça sua marca (Branding):

Na mesma linha da dica anterior, muitas empresas estão perdendo e ganhando clientes de acordo com seus respectivos posicionamentos nas redes e canais de comunicação acerca da crise, assim como foi nas últimas eleições. As pessoas se conectam com marcas que façam sentido para elas, que tenham os mesmos valores e propósitos. Tome cuidado no que e como você se manifesta. As vezes, se abster de opinar sobre os impactos do coronavírus é uma sábia estratégia. A não ser que você seja um médico ou um economista, ou, ainda, que você tenha total ciência do posicionamento do seu público, o que é muito delicado e, ainda assim, poderá gerar conflitos.


Independente do cenário, precisamos constantemente inovar, buscar alternativas e empreender em oportunidades. Aproveite as dicas para estimular suas vendas e foque sempre na solução do problema. 


Fonte: www.canalicara.com/economia

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