A Associação Empresarial de Concórdia ACIC) recebeu na noite de segunda-feira, dia 11, os vereadores eleitos do município de Concórdia. Em função de compromissos particulares, a vereadora reeleita, Ingrid Fiorentin, não pôde participar. Também estiveram presentes os membros do Conselho das Entidades Empresariais (CEECON), que tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir durante o encontro. Na ocasião, o presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, fez uma saudação aos presentes e apresentou as principais bandeiras defendidas pela entidade nos mais diversificados eixos de desenvolvimento.
O vereador eleito Cezar Luiz Filho levantou algumas pautas que pretende defender a partir de 2025. "Precisamos resolver essa questão das carretas que atravessam o centro da cidade. Também defendemos a celeridade na operação da Área Industrial e vamos trabalhar para a modificação do atual modelo do estacionamento rotativo", assinala.
Edevandro da Rocha enalteceu a iniciativa da entidade e colocou-se à disposição. "Nós vamos ficar à disposição para auxiliar em todos os projetos que estejam alinhados ao nosso desenvolvimento", enfatiza.
Rudimar Vitto pretende trabalhar em parceria com as entidades. "Estamos trabalhando com a ACIC e CDL há muito tempo e queremos dar continuidade a essa relação. Na condição de vereador, vamos cobrar, fiscalizar, mas toda a ação que vier em benefício da comunidade nós vamos aprovar", pontua.
Para Ruti Rossi é preciso fazer um governo todos os cidadãos, sem distinção. "Nós temos que olhar para todos em benefício da população que elegeu o projeto Massocco e Ferri. Nós temos a falta de um conjunto habitacional que poderia auxiliar os empresários que se ressentem da falta de mão de obra", observa.
Evandro Pegoraro destaca a importância de ouvir a comunidade. "Precisamos ouvir a sociedade e planejar o futuro. A habitação é algo que precisa andar. Estamos aí para contribuir com tudo o que for necessário", salienta.
Rudi Zanella entende que é fundamental o apoio das entidades com opiniões e sugestões aos vereadores. “Quanto mais a gente ouve as pessoas, mais teremos chances de acertar. A nossa sigla são as pessoas”, comenta.
Honestino Malacarne também enaltece a ACIC e as demais entidades que estão engajadas em projetos que vislumbrem o futuro de Concórdia. “Fico muito feliz em saber que estamos prevendo as coisas. Precisamos dessa colaboração da ACIC e das entidades para nos orientar e nos fornecer subsídios”, destaca.
Evandro Mocelin assinalou que sua principal bandeira na Câmara de Vereadores será em defesa do agro. “Eu vou defender o agro. O Agronegócio é a nossa mola propulsora. Precisamos investir na cidade, mas precisamos investir também no interior”, sugere.
Marcos Berta argumentou que os dos temas que mais inquietam os empresários é a questão da acessibilidade.” O calo que mais aperta é a acessibilidade. Estou à disposição. Tenho certeza que estaremos unidos por Concordia na Câmara”, sublinha.
Wagner Bee defende a regionalização dos serviços prestados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). “Sabemos que os empresários precisam ter seus projetos de licenciamentos agilizados. Vamos defender essa bandeira”, acentua.
Fernanda Dilda falou sobre a responsabilidade de ser vereadora pela primeira vez. “Foi uma primeira experiência eleitoral. Isso eleva o nosso nível de responsabilidade. Eu acredito que a política é para quem quer. Sou a favor da liberdade, da livre iniciativa. Sempre seremos parceiros das entidades”, afirma.
Closmar Zagonel tem como prioridade em seu quinto mandato na Câmara de Vereadores a construção de moradias. “A minha principal pauta é a construção de moradias para atender as demandas dos empresários. Isso tem que ser prioridade”, defende.
O vice-prefeito eleito, Fábio Ferri, a exemplo do vereador Wagner Bee, afirma que o novo governo está disposto a trabalhar pela regionalização das licenças ambientais. “A gente vai fazer uma regionalização de licenças através de uma parceria com o Consórcio Lambari. Vamos trazer as licenças para a nossa região”, conclui.
O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Claudiomiro Vieira, ponderou que a reunião com os vereadores eleitos e com os membros do Conselho das Entidades Empresariais (CEECON) foi mais uma oportunidade de compartilhar as bandeiras da classe empresarial, com foco no desenvolvimento econômico e sustentável. “Nosso objetivo é trabalhar pelo desenvolvimento local. Neste sentido, é essencial a união de forças”, explica.
0 Comentários