Data: 01/06/2016
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) viveu uma noite histórica na terça-feira, dia 31 de maio de 2016. A posse da nova Diretoria (gestão 2016-2018) assinalou mais um momento marcante na trajetória da entidade que representa os anseios da classe empresarial. Na oportunidade, o empresário Edson Argenton entregou o cargo de presidente da ACIC para a presidente a até então vice-presidente, Maria Luisa Lasarim. O evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. Mais de 400 pessoas estiveram presentes no Clube 29 de Julho.
Depois de dois anos no comando da ACIC, Edson Argenton entregou o cargo com a certeza do dever cumprido e com a convicção de que o Associativismo é o melhor caminho para se chegar a grandes conquistas. Aprendi, neste período, a valorizar e respeitar ainda mais esta entidade. Mais que representativa, a Associação Empresarial de Concórdia é composta por pessoas de valor. É isso que faz uma grande diferença. O Associativismo nos traz muitos ensinamentos. O principal deles é de que , individualmente, não chegamos a lugar algum. É a força coletiva que nos move, que nos impulsiona e nos leva às conquistas, destaca.
Inovar, Fortalecer e Evoluir. Estas são as diretrizes que nortearão o trabalho da nova Diretoria da Associação Empresarial de Concórdia, sob o comando de Maria Luisa Lasarim. No primeiro discurso como presidente, Maria Luisa destacou o trabalho que será desenvolvido para fortalecer a representatividade da Associação. A nova presidente comentou ainda sobre o atual cenário econômico do país, defendendo a união da classe empresarial. Para a nossa entidade, não importa quem faça, o importante é que seja feito. É nas adversidades que a classe empresarial se une para enfrentar as adversidades. Juntos, somos mais fortes, pontua.
O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Ernesto João Rech, cumprimentou a diretoria anterior e a nova diretoria da ACIC. Rech também se posicionou sobre o momento crítico para a economia do Brasil , defendeu uma aproximação entre as classes política e empresarial e fortaleceu o importante papel do empresário neste cenário. Nós empresários, precisamos nos reinventar a todo momento. É desta forma que buscaremos melhores resultados em nossas atividades. É necessário que empresários e políticos se aproximem e falem a mesma linguagem, assinala.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina, Carlos Chiodini, teceu elogios ao empresariado local e enalteceu a força da economia concordiense que, mesmo num momento em que o país passa por dificuldades, vem se destacando na geração de emprego e oportunidades. Chiodini também desejou sucesso à nova diretoria e destacou a qualificação dos empresários que comandarão a ACIC. É uma equipe que tem todos os predicados para fazer uma gestão de sucesso, finaliza.
Fonte: PG Comunicação