Vice-presidente da FACISC visita a ACIC

em 26/01/2024

No último dia 24 de janeiro, esteve presente na sede da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) o Vice-Presidente da Regional Oeste da FACISC, Vilson Piccoli. Ele assumiu o cargo em 2 de janeiro, e Concórdia esteve em seu roteiro de viagem nesta ocasião, promovendo um importante momento de diálogo com a entidade concordiense.

Conforme Piccoli, o encontro fomenta a parceria entre ACIC e FACISC, que hoje representa mais de 44 mil empresas associadas. "O Presidente Claudio colocou a nós as demandas da região de Concórdia, um importante foco de liderança, uma cidade-polo que abrange diversos outros municípios. Os anseios são maiores e são macros", pontua.

O Vice-Presidente afirma que, entre os assuntos discutidos estiveram temas como a duplicação da BR-282; a continuidade do Programa da Ferroeste que liga Pinhalzinho até Cascavel, no Paraná; a melhoria na BR-283; além de outras demandas, como no setor habitacional e desafios que o empresário enfrenta no contexto da economia catarinense e brasileira.

Piccoli externou o impacto positivo das ações da ACIC. "Quero destacar o grande trabalho feito pelo Presidente Claudio e sua equipe, que nos orgulha muito, pelo comprometimento de pessoas que estão realmente empenhadas em melhorar o desenvolvimento social e econômico, mas também o desenvolvimento pessoal de toda uma região."

Conforme o Presidente da ACIC, Claudio Redin, a presença do VP Regional foi de suma importância para a entidade, demonstrando o apoio da FACISC as atividades no Alto Uruguai Catarinense. "Pudemos apresentar a ACIC, toda sua estrutura, aquilo que é feito em prol do empresariado local e regional, e também aproveitar o momento, externar nossas preocupações e necessidades da nossa região, notadamente logísticas. A Federação tem muita força para ajudar nas soluções daquilo que é importante e necessário

Além dos serviços e soluções disponibilizados aos empresários, a ACIC trabalha continuamente em favor de ações que favoreçam o desenvolvimento da região em diversas áreas, mantendo uma gama de bandeiras e defendendo-as, buscando sempre ações que garantam o desenvolvimento econômico sustentável da região.