O vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Roberto Canesso, participou na sexta-feira (27), na cidade de Ponte Serrada, do Integra Regional Oeste, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). O encontro reuniu presidentes e representantes das ACIs da regional para promover o fortalecimento do associativismo, integrar lideranças e compartilhar experiências de impacto nas comunidades empresariais locais.
O evento foi conduzido pelo vice-presidente regional Oeste da FACISC, Vilson Piccoli, que acolheu os participantes destacando a relevância das reuniões itinerantes como instrumento de mobilização e aproximação entre as entidades. “Poderíamos estar em casa com uma boa taça de vinho e boa comida, mas optamos por estar aqui trabalhando juntos, em nome do coletivo empresarial. Esse é o nosso compromisso com o desenvolvimento regional”, afirmou Piccoli, lembrando que a FACISC completa 54 anos de história neste mês, sendo referência na defesa do setor produtivo catarinense.
O VP Regional destacou ainda que atualmente são mais de três mil voluntários no sistema FACISC, lutando pelo empreendedorismo catarinense. Vilson Piccoli comentou sobre o déficit habitacional, que é de 190 mil residências em Santa Catarina. Por fim, o VP convidou todos os presentes para a próxima Plenária Regional Oeste e o Conexão FACISC, que acontecem no dia 29 de julho em Xaxim, e que ele conta com a presença das diretorias e equipes das ACIs da região.
A consultora de atuação regional da FACISC, Márcia Tonet, reforçou a importância do Apoio da FACISC nas demandas da região. Uma delas é a falta de habitação, bandeira que a FACISC defende em todo o estado. O objetivo da Federação é mobilizar as ACIs para reduzir o déficit na habitacional.
O vice-presidente da ACIC, Roberto Canesso, destaca que a prioridade levantada pela entidade no encontro regional da FACISC foi a necessidade da construção de um elevado no trevão de Irani. “Colocamos essa grande reivindicação porque lá estavam todos os representantes das cidades do oeste. Trata-se de um pleito também reivindicado pelo Sindicato dos Transportadores de Concórdia, na pessoa do presidente, Paulo Simioni. É uma grande reivindicação da FETRANCESC, na pessoa do Dagnor Schneider, e de todas as entidades de Concórdia. É uma reivindicação muito importante. Recebemos o apoio das demais cidades que também fazem parte: Chapecó, Cordilheira Alta, Ponte Serrada, Faxinal, Vargeão, Xanxerê”, pontua Canesso.
Conforme o vice-presidente da ACIC, o trevão do Irani representa um risco constante para os motoristas. “Precisamos que o Governo Federal se conscientize da responsabilidade que ele tem, juntamente com o Ministro dos Transportes, com nossos deputados federais. Eu passei, na sexta-feira, por este trevo, e passar por ele é um risco de vida. Nós precisamos, urgentemente, que essa obra saia do papel. Nós da Associação Empresarial, junto das entidades do município e o Sindicato dos Transportadores, que tem uma voz muito forte estamos juntos para fazer com que essa obra possa acontecer e possamos reivindicar outras obras, que são fundamentais para a região”, acrescenta.
O Integra Regional é parte do calendário da regional Oeste e tem o papel de aproximar, ouvir e valorizar o trabalho realizado pelas associações empresariais. A união de esforços e o intercâmbio de boas práticas são fundamentais para a construção de um ambiente mais competitivo, inovador e próspero para os empreendedores catarinenses, finalizou Vilson Piccoli.
0 Comentários