Trecho da BR-153 será incluído no Programa de Concessões

Trecho da BR-153 será incluído no Programa de Concessões

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 15/10/2015
A vice-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, e o diretor para assuntos de prestação de serviço, Sergio Radin, participaram nesta quinta-feira, dia 15, de uma reunião em Brasília com o ministro dos transportes e o deputado federal, Jorginho Mello, sobre o Programa de Concessão de Rodovias.

Conforme Maria Luisa, foi confirmado que o trecho da BR-153 (entre o trevo de Irani e a divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul) será incluído no segundo lote do programa de concessões, que será processado dentro de apenas quatro meses.

A Associação Empresarial de Concórdia acompanhou as discussões desde o início. Diretores da ACIC participaram de diversos encontros e audiências públicas para debater sobre o assunto.Num primeiro momento, o Governo anunciou que o trecho reivindicado estava fora do processo de privatizações. Após vários debates, foi confirmado no encontro desta tarde que o trecho entre Irani e a divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul (cerca de 60 quilômetros) será inserido no programa de concessões.

"Foi uma grande vitória. Ficamos felizes com as definições. O mais importante é que o trecho que estávamos reivindicando não ficará fora do processo de privatização", assinala a vice-presidente da ACIC. A reunião na tarde desta quinta-feira contou também com a presença do prefeito de Concórdia, João Girardi e o prefeito de Irani, Mauri de Lima.

Durante as manifestações, o ministro dos transportes valorizou a atuação do deputado Jorginho Mello, que se empenhou para que a região do Alto Uruguai fosse contemplada. O parlamentar teve uma participação decisiva nas discussões. Em meados de abril, o trecho reivindicado pela região estará inserido no Programa Nacional de Concessão de Rodovias.

Para a ACIC, o anúncio do Governo Federal é uma importante vitória para a região. O processo de concessão é um caminho para que a BR-153 passe por mudanças profundas com possibilidade de duplicação. A entidade continuará atenta, monitorando os prazos para que o Governo atenda a solicitação da comunidade regional.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter