Trabalhos da Junta Comercial de Concórdia

em 07/12/2012

A parceria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) e a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) possibilita mais uma prestação de serviço ao associado. O escritório do JUCESC presta uma gama de atendimentos à comunidade regional, atuando em diretamente em ações como: abertura e fechamento de empresas, documentos, certidões , procurações, dentre outros serviços.

Segundo Simone Dartora Sôster, que atua na Junta Comercial, a JUCESC é um órgão de registro de empresas. “Todos os serviços referentes a registro de empresas passam pela JUCESC”, assinala. O escritório da JUCESC em Concórdia atende ao público das 13h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira. Na parte da manhã o atendimento é interno. A Junta atende associados e não associados à ACIC em todo o Alto Uruguai Catarinense.

Dados do Segundo Semestre

No período de julho a novembro deste ano, a JUCESC prestou 5.817 atendimentos. Foram abertas 50 empresas (com apenas um proprietário) e foram fechadas 21. Neste mesmo período, foram abertas 108 empresas com dois ou mais sócios e extintas 39 empresas que se enquadram na mesma categoria. . Os dados estão disponíveis no relatório anual da JUCESC. Conforme Simone Dartora Sôster, todas as informações da Junta Comercial são acessíveis ao público. Os trabalhos fornecidos pelo órgão estão inseridos na grande rede serviços que a ACIC presta aos associados.

Atendimento da Junta Comercial neste fim de ano

A Associação Empresarial de Concórdia informa como serão as atividades do Escritório Regional da Junta Comercial para o final deste ano e início de 2013.

Os malotes para Florianópolis serão encaminhados até o dia 21/12/2012 (sexta-feira), retornando dia 03.01.2013 (quinta-feira).

Os processos serão protocolados até o dia 20/12/2012 (quinta-feira), retornando dia 03.02.2013 (quinta-feira).

Os livros serão autenticados até o dia 21/12/2012 (sexta-feira). A partir do dia 03/01/2013 serão recebidos livros, porém, serão autenticados a partir do dia 22/01/2013 (terça-feira).