SENAI Concórdia abre inscrições para cursos técnicos

SENAI Concórdia abre inscrições para cursos técnicos

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 30/01/2018
O SENAI Concórdia está com as inscrições abertas para os cursos técnicos 2018 nas áreas de Automação, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Informática (programação) e Segurança no Trabalho. Os interessados podem buscar mais informações através do telefone (049) 3441 4400. “O objetivo é atender à demanda de toda região da AMAUC com a formação de profissionais qualificados que atendam plenamente às expectativas do mercado e com um alto índice de empregabilidade”, destaca o diretor regional do SENAI, Volnei Magedans.

Um dos exemplos, citados por Magedans, é o Curso Técnico em Segurança do Trabalho, que deverá ter uma grande demanda em função do eSocial. “Hoje não temos nenhum técnico para indicar nesta área. Precisamos trazer jovens que gostem de ter mais conhecimento sobre legislação e processos de documentação para que se inscrevam e garantam uma vaga no mercado de trabalho”, destaca o diretor regional do SENAI. Outro exemplo é o Curso de Mecânica. “Toda a nossa cadeia produtiva necessita de suporte neste setor”, acrescenta.

O diretor regional do SENAI faz um convite para que os interessados visitem o estabelecimento, conheçam a estrutura e identifiquem o curso que pretendem desenvolver. “É importante que os futuros alunos nos visitem. Atendemos os interessados diariamente às 22h00. Temos uma equipe preparada para repassar as informações sobre nossa metodologia de ensino, laboratórios, corpo docente, bem como toda a estrutura física de disponibilizamos”, observa Volnei Magedans.

Conforme Volnei, os jovens precisam estar preparados para os desafios de um mercado competitivo e que requer profissionais capacitados. "A qualificação é fundamental em todas as profissões. Hoje em dia se exige muitas habilidades de uma mesma pessoa. O conhecimento está disponível. O mercado está muito dinâmico e o empresário tem pouco tempo para ensinar o colaborador. As tecnologias avançam rapidamente e é preciso que os trabalhadores estejam preparados para essa realidade”, finaliza o diretor do SENAI.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter