Seminário do Núcleo COMEX termina com bons resultados

em 10/06/2015
Terminou nesta quarta-feira, dia 10, no auditório do Centro de Eventos de Concórdia, I Seminário Estratégico Contábil e de Gestão Empresarial. A exemplo das duas noites anteriores, um bom público prestigiou o evento. Duas palestras foram realizadas: O palestrante Anacleto Angelo Ortigara, diretor técnico do SEBRAE, falou sobre Inovação e Empreendedorismo nos pequenos negócios – Abordagem nacional e internacional e Júlio César Narciso, da Secretaria Estadual da Fazenda de Santa Catarina, abordou o assunto Simples Nacional - Aspectos Gerais.

Na abertura do Seminário, o vice-presidente de Relações Internacionais da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Milvo Zancanaro, deu boas-vindas aos participantes e enalteceu a iniciativa do Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Concórdia que promoveu o evento. O Núcleo COMEX, coordenado pela empresária Adriana Rosa, foi criado no ano passado com o objetivo de fortalecer as atividades das empresas que desenvolvem negócios voltados à exportação e importação. Uma das ações do Núcleo é proporcionar oportunidades de informação e conhecimento à classe empresarial.

O slogan do I Seminário Estratégico Contábil e de Gestão Empresarial é Inovar para Evoluir: a era dos empreendedores. No total, seis palestras foram realizadas. A intenção do Núcleo é promover novos eventos deste gênero, possibilitando que os empresários da região tenham acesso a informações valiosas que podem alavancar seus negócios, por meio de ideias inovadoras e práticas empreendedoras.

O Seminário, que iniciou na segunda-feira, dia 08, contou com a presença de empresários, autoridades locais, estudantes, comerciantes e profissionais liberais. O Núcleo COMEX comemora os resultados alcançados e agradece ao público que participou das três noites.