Segunda aula do Geração Empreendedora ocorreu no sábado

em 28/08/2023

Foi realizada sábado, dia 26, a segunda aula do Projeto Geração Empreendedora, desenvolvido pela FACISC. A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) é uma das ACIs que estão integradas à iniciativa, que visa transmitir conhecimentos sobre empreendedorismo aos jovens estudantes do Ensino Médio, com a participação do Núcleo da Mulher Empresária e do Núcleo ACIC Jovem.

No sábado pela manhã, os temas da aula foram "As formas de trabalho e processo de marketing e vendas". De acordo com o diretor de Núcleos da ACIC, Jean Paulo Oliveira, foi mais um momento de imersão aos alunos que participam do projeto.  Os encontros dos multiplicadores e mentores ocorrem aos sábados. Serão mais duas imersões, abordando temas como: finanças e oratória.

O Programa Geração Empreendedora tem inspirado jovens a buscarem o conhecimento sobre as ferramentas e conceitos do universo do empreendedorismo. A ACIC Concórdia tem orgulho de ser uma das ACIs, que integra o projeto capitaneado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

O Geração Empreendedora abrange estudantes do Ensino Médio, que são desafiados a criarem projetos para a estruturação de um negócio, compartilhando ideias sobre empreendedorismo e levando em conta todos os aprendizados que tiveram durante as imersões.