Sebrae e Facisc consolidam parcerias com entidades e empresários

Sebrae e Facisc consolidam parcerias com entidades e empresários

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 20/06/2013
Mais de 60 pessoas entre presidentes e representantes de entidades empresariais do grande oeste catarinense participaram do primeiro dia do encontro “Gestão e Relacionamento com as entidades credenciadas”, promovido pelo Sebrae/SC e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), nesta semana, no Mogano Business Hotel em Chapecó. A intenção do evento, com duração de dois dias, é apresentar os novos cursos e soluções do Sebrae/SC, visando fortalecer parcerias para otimizar o atendimento aos empresários.

Ao se referir sobre o desempenho de empresas vencedoras, o diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ângelo Ortigara, ressaltou que é fundamental ter um olho no jogo e outro no placar. “Jogo para os empresários significa negócios realizados; para o Sebrae é orientar os empresários para que ingressem no mundo corporativo e não entrem na lista dos que deixam de existir e; para a Facisc, é representar as entidades associadas”, afirmou.

O desafio do Sebrae, segundo Ortigara, é fazer com que os resultados fiquem espelhados no sistema de prestação de contas e, por isso, esse placar deve ser nítido. “Afinal, nosso desempenho interessa também aos parceiros para que todos obtenham sucesso no jogo. O espelho de nosso relatório confirma que estamos desenvolvendo bem nosso papel e queremos continuar figurando como uma entidade respeitada que cumpre sua missão com parcerias de muito crédito”.

O vice-presidente da Facisc, Ernesto João Reck, salientou a importância da relação com o Sebrae, observando que a partir do momento em que há compreensão sobre as soluções oferecidas pela entidade, é mais fácil consolidar parcerias. “Este momento representa uma oportunidade para discutirmos o que podemos fazer de diferente”.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Maurício Zolet, a parceria entre as entidades empresariais com a Facisc e o Sebrae é fundamental para oferecer estratégias e soluções que preparem os empresários para uma gestão adequada e inovadora.

O Sebrae do grande oeste esteve representado pelos coordenadores regionais Enio Albérto Parmeggiani (oeste), Udo Trennepohl (extremo oeste) e Sueli Bernardi (meio oeste).

A programação incluiu apresentação sobre o repasse de recursos às entidades e o novo modelo de educação do Sebrae, conduzida por Wanderley Wilmar de Andrade da Unidade de Empreendedorismo e Inovação e Paulo Teixeira do Valle Pereira, da Unidade de Atendimento Individual. O atendimento, que era feito conforme o tempo de cada empreendimento, passou a ser desenvolvido por segmento: Potencial Empreendedor, Potencial Empresário, Microempreendedor individual, Microempresa, Pequena Empresa e Produtor Rural. “Esse formato foi reestruturado internamente diante dos novos segmentos, visando oferecer o produto adequado para cada empresário”, ressaltou Andrade.

O evento foi coordenado pela analista do Sebrae Eleane Raulino e contou com palestra motivacional conduzida por Patrícia Santos.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter