Reunião tratou sobre Plano Diretor para o Lago de Itá

em 08/04/2015
A diretora para assuntos de turismo da ACIC, Marlene Paludo e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 08, na sala de reuniões da entidade com o vereador Vilmar Comassetto. Na oportunidade, Comassetto apresentou à ACIC a proposta de criação de um Plano Diretor para o entorno do Lago da Usina Hidrelétrica Itá. Com isso, seria possível regulamentar as construções nesta região, impulsionando as atividades turísticas ao redor do Lago.

O vereador tem defendido esse projeto na Câmara de Vereadores. Ele entende que esse é o caminho para criar melhores condições de acessibilidade e de estrutura no entorno. A diretora para assuntos de turismo da Associação Empresarial de Concórdia, Marlene Paludo, pretende levar esse tema para a próxima reunião de diretoria. "A região possui poucas matrizes econômicas. A criação de um Plano Diretor para o entorno do Lago possibilitaria que a atividade turística se desenvolvesse nessa área, gerando mais oportunidades para a região", assinala Marlene.

Desde que foi formado o Lago da Usina Hidrelétrica Itá vem sendo debatida a necessidade de que sejam regulamentadas as construções no entorno. O projeto, proposto por Comassetto, retoma essa discussão. A intenção da diretora Marlene Paludo é fomentar esse tema junto a direção da Associação Empresarial. O primeiro passo será levar o assunto ao presidente da entidade.