Reunião trata sobre estacionamentos

Reunião trata sobre estacionamentos

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 17/04/2017
Um grupo de empresários se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 17, com o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, para tratar sobre a proposta de retorno dos estacionamentos dos dois lados das ruas Dr. Maruri e Marechal Deodoro. Na oportunidade, o empresário Gilberto Coldebella (Projetec), expôs os argumentos em defesa da sugestão. Foi mais um passo das lideranças empresariais no sentido de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade da medida. O vice-presidente da ACIC, Márcio Zanatta, participou das discussões.

Os empresários, que defendem a proposta, argumentam que há espaço o suficiente nas respectivas ruas para contemplar as três pistas e os estacionamentos dos dois lados. Conforme Gilberto Coldebella, a medida favoreceria o comércio e o empresariado de Concórdia, uma vez que com a escassez de espaços de estacionamentos, muitos estabelecimentos fecharam as portas. O empresário acrescenta que o retorno dos estacionamentos poderia alavancar a economia do município. De acordo com Coldebella, a ideia é levantar a questão e debater com a sociedade, sem imposições.

Os representantes de entidades, presentes na reunião com o prefeito de Concórdia, tiveram a oportunidade de se manifestar sobre a ideia apresentada pelos empresários. A expectativa do grupo, que apresentou a proposta, é fortalecer o comércio, favorecendo o acesso dos clientes aos estabelecimentos.

A retirada do estacionamento de um dos lados da Dr. Maruri e da Marechal foi uma medida tomada na administração passada, que se baseou num estudo técnico. Agora, um grupo de empresários está buscando subsídios para que os estacionamentos sejam reimplantados. O empresário Gilberto Coldebella esclarece que a proposta pode ser viável, mas depende do entendimento técnico da atual administração.

Os empresários citam o exemplo da Rua Marechal Deodoro, onde estão localizadas clínicas, farmácias e o Hospital São Francisco. Segundo eles, os pacientes que precisam dos atendimentos médicos têm dificuldades para encontrar vagas para estacionamento.

Fonte: PG Comunicação

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter