Reunião trata sobre câmeras de vigilância

em 17/06/2015
O diretor para assuntos de prestação de serviço da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Sergio Radin, participou na manhã desta quarta-feira, dia 17, de uma reunião para tratar sobre a ampliação do número de câmeras de vigilância em Concórdia. A proposta tem sido fortemente defendida pela ACIC. A Associação já encaminhou diversos ofícios às autoridades competentes, expondo a necessidade dos investimentos.

Conforme a entidade, Concórdia é uma cidade situada numa região de grande movimento de veículos. Nas proximidades da cidade existem duas BRs (153 e 282). Por essas vias circula um expressivo número de pessoas. A implantação dos equipamentos ajudaria a inibir a criminalidade nas entradas e saídas da cidade. A ideia é de que algumas empresas colaborem para que as câmeras sejam instaladas sem custos para o Município e para o Estado. Na manhã desta quarta-feira aconteceu apenas o primeiro encontro para tratar do assunto. Outras reuniões serão realizadas.

A Prefeitura de Concórdia renovou na manhã desta quarta-feira, dia 17, o convênio para o funcionamento das câmeras de vigilância já instaladas na cidade. O coronel Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do Sistema de Videomonitoramento, confirmou que o acordo está renovado. São 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com Dalmarco, as câmeras estão funcionando bem, revelando que apenas uma apresentou falha. Quanto à ampliação do videomonitoramento, Dalmarco afirma que isso depende de investimentos por parte do município. Há uma solicitação para a implantação de mais quatro equipamentos nas entradas e saídas de Concórdia. O prefeito João Girardi afirmou que o Município está confirmando o repasse de R$ 60 mil para o funcionamento das 20 câmeras.