Reunião Mensal da ACIC projeta um ano de muito trabalho

Reunião Mensal da ACIC projeta um ano de muito trabalho

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 07/03/2016
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou reunião mensal na manhã desta segunda-feira, dia 07, na Panificadora Santa Terezinha. O encontro contou com a presença expressiva dos diretores da entidade. Ele debateram sobre diversos temas de interesse da Associação e da comunidade em geral. O ano de 2016 começa com muitas atividades na ACIC.

Na manhã desta segunda-feira, os diretores trataram sobre a preocupação com o Zika Vírus. Foram apresentados os números estatísticos sobre a doença no Brasil, Santa Catarina e Concórdia. O avanço do Zika Vírus é um assunto relacionado à saúde pública. Os diretores da ACIC estão preocupados com o avanço da doença e, sobretudo, com as consequências que ela traz para as gestantes com o risco da microcefalia.

Outro tema discutido pelos diretores foi o panorama do desemprego em Concórdia. Em anos anteriores, a cidade vinha tendo um excelente desempenho na abertura de postos de trabalho, destacando-se em nível de estado. Entretanto, em janeiro, de acordo com o CAGED, os números foram negativos, comprovando que Concórdia não está imune aos efeitos das dificuldades econômicas que afetam o país.

Os diretores da ACIC conheceram o projeto que visa a criação de um ONG em Concórdia, idealizada por um grupo de cardiologistas. O objetivo dos profissionais é instalar desfibriladores em alguns pontos da cidade para atender, emergencialmente, as pessoas acometidas por problemas cardíacos crônicos. O projeto, que poderá salvar vidas, foi bem aceito pelos diretores da ACIC.

Durante a reunião mensal desta manhã, foi apresentado o relatório dos Núcleos Setoriais. Além disso, foram repassadas informações sobre a participação do diretor de Núcleos da ACIC, Alberto Stringhini, no 2° Fórum Anual do DEL (Desenvolvimento Local). O evento ocorreu em Itá. O DEL, uma experiência vivenciada na Alemanha, e introduzida em Santa Catarina pela FACISC, consiste em formatar um planejamento de trabalho aos municípios , prevendo a continuidade das ações, mesmo coma troca de gestores em anos eleitorais.

A reunião mensal da ACIC também abriu espaço para a apresentação prévia do Caderno de Informações, desenvolvido pela ACIC em parceria com a UnC Concórdia. A terceira edição do material pretende aprofundar ainda mais as informações, traçando um cenário completo do perfil socioeconômico do Município de Concórdia.

Por fim, no encontro da manhã desta segunda-feira, foi realizada a prestação de contas da ACIC/JUCESC do último trimestre de 2015. A diretora para assuntos de Comércio Exterior da entidade fez uma explanação sobre as tratativas para que Concórdia tenha um Parque Tecnológico. O presidente da ACIC, Edson Argenton, fez uma saudação a todos os diretores e comentou sobre as atividades que a entidade desenvolverá durante este ano.

Sucessão

A reunião mensal de diretoria desta segunda-feira, dia 07, reservou um momento especial. O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, apresentou a vice-presidente da Associação, Maria Luisa Lasarim, como candidata a presidente no projeto de sucessão da entidade que representa a classe empresarial. "É um processo natural. Vínhamos nos preparando para isso. Estamos aceitando o desafio. A partir de agora, trabalharemos para compor a chapa sucessória", assinala Maria Luisa Lasarim.

PPR da BRF

Outro momento importante na reunião desta segunda-feira foi a participação do diretor para assuntos da indústria, Rafael Lando Menute.Ele confirmou que já estão circulando na economia local cerca de R$ 10 milhões. Os recursos são provenientes no Programa de Participação nos Resultados (PPR) da BRF. São valores expressivos que movimentam o setor econômico da cidade num momento em que a economia do país enfrenta dificuldades.


Fotos Júlio Gomes Fotografias

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter