Reunião Mensal da ACIC empossa conselheiros natos e atualiza andamento de obras na área de infraestrutura

em 08/07/2024

Foi realizada na segunda-feira, dia 08, mais uma reunião mensal de Diretoria e Conselho da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). No início do encontro, foram empossados os membros do Conselho Deliberativo Nato: Cláudio Redin (presidente) e Sérgio Domingos Radin (vice-presidente). Um momento ímpar na trajetória da entidade.

Na sequência, o presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, fez um apanhado sobre o andamento de algumas obras que estão sendo executadas pela Administração Municipal.

Um dos temas tratados foi a revitalização da Rua Tancredo Neves. O Governo do Estado liberou recentemente mais uma parcela de recursos para a continuidade da obra.

Quanto à Rua Senador Atílio Fontana, o Município fará uma obra de contenção na região do Trevo do Bairro dos Estados.

O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, obteve informações sobre o andamento das obras na Área Industrial de Concórdia. Faltam alguns detalhes para que a obra seja entregue à comunidade.

Outro assunto relevante para a comunidade é a licitação para os serviços de água e esgoto. O processo licitatório foi aberto e, enquanto não ocorre um desfecho, a Casan segue prestando os serviços.

A Barragem de Contenção foi mais um assunto apresentado pelo presidente da ACIC durante a reunião mensal. O Município de Concórdia está buscando recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

SCs

O presidente da ACIC também atualizou as informações sobre as obras nas rodovias estaduais da região. Na SC-283, o trecho entre Concórdia e Arabutã, houve mudanças no projeto, que acarretaram atrasos nas obras.Quanto ao trecho Arabutã a Seara, a licitação está sob Júdice. Entre Seara e Arvoredo, a obra já está licitada. O trecho entre Arvoredo e Chapecó está com as obras avançadas.

Ainda durante a reunião mensal, a gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, e o vice-presidente da entidade, Roberto Canesso, comentaram sobre o Jantar de Posse da nova Diretoria, que será realizado dia 19 de julho na IACC Garden. Diversas autoridades foram convidadas e deverão estar presentes no evento, que também comemora os 66 anos da Associação Empresarial de Concórdia.

Financiamento de R$ 64 milhões

A ACIC recebeu informações detalhadas de como está o andamento das obras contempladas com esses recursos. São diversas ações relacionadas à infraestrutura, como pavimentações asfálticas, barragem de contenção, dentre outras obras que são tratadas como prioridade pelo Poder Público Municipal.

O diretor para assuntos de turismo da ACIC, Claudemir Andrighi, comentou sobre uma reunião da FACISC, que ocorrerá dia 17 de julho em Chapecó. Na oportunidade, serão coletadas sugestões de ações e investimentos que são prioritários para o desenvolvimento da região. A ACIC estará presente no evento.

O diretor para assuntos tecnológicos,Paulo Mores, comentou sobre a situação do aeroporto municipal de Concórdia. Os dados foram solicitados pela FACISC. Mores reuniu informações e destacou os investimentos que são necessários para dotar o aeroporto de uma estrutura melhor.

O Diretor de Núcleos da ACIC, Jean Paulo Oliveira, repassou informações sobre o Programa Geração Empreendedora, que repassa informações aos jovens sobre conteúdos na área do empreendedorismo.

O diretor de Núcleos comentou também sobre a pesquisa realizada pela ACIC com associados, elencando as ações prioritárias para o desenvolvimento local. O levantamento encerrou na sexta-feira, 05. Agora, a entidade irá compilar os dados. Por fim, Jean Paulo Oliveira comentou sobre o programa Voz Única Municipal, que visa reunir os pleitos que serão encaminhados aos candidatos a prefeito de Concórdia. Ainda na oportunidade, foi realizado o sorteio de um IPhone 15 Pro Max para quem participou da pesquisa desenvolvida para a ACIC.

O diretor para assuntos comunitários da ACIC, Roberto Pavan, falou sobre a arrecadação de recursos para a construção de uma escola para atender a comunidade de Cruzeiro do Sul, que também foi fortemente atingida pelas enchentes que assolaram o território gaúcho.

A coordenadora do Núcleo COMEX, Alessandra Perusin, trouxe informações sobre a palestra “O impacto das experiências internacionais na gestão financeira e comercial”. O evento ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 18h30, com Dalvi Marcelo Rudeck.