Reunião mensal da ACIC

em 08/04/2014
Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) realizou reunião mensal nesta terça-feira, dia 8, na sala de reuniões da entidade. Na oportunidade, a vice-presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, e os diretores presentes trataram sobre diversos temas de interesse dos associados. Foram abordados assuntos como: o andamento do processo eleitoral da ACIC. A eleição para a escolha da nova diretoria será no próximo dia 30. Dia 15 deste mês é o prazo para inscrição de chapas. Outros temas discutidos na reunião foram: ações da entidade em defesa dos associados e da comunidade, criação de uma OSCIP para garantia de crédito e Plenária Regional da FACISC.

A vice-presidente da ACIC também fez uma explanação das principais atividades desenvolvidas no último mês, enfocando iniciativas como: melhoria no atendimento da Fatma (agilidade nas licenças ambientais), investimentos na área de energia elétrica (Celesc), ações para melhorar o abastecimento de água e a implantação do sistema de esgoto (Casan), taxa de lixo, alvará localização e funcionamento, aquisição demais três câmeras de vigilância e a defesa da instalação de um Centro de Inovação Tecnológica. Em todas essas temáticas, a ACIC tem tido uma importante participação, defendendo investimentos para Concórdia e região. “A avaliação do encontro é extremamente positiva. A pauta estava bastante extensa com assuntos de relevância para o empresariado”, assinala a vice-presidente.

Durante a reunião realizada nesta terça-feira, os diretores da Associação Empresarial de Concórdia discutiram sobre a criação de uma OSCIP para garantia de crédito. Trata-se de um modelo empregado com sucesso no Canadá e que visa alavancar o desenvolvimento do empresariado local. O programa está sendo viabilizado pela FACISC em parceria com o Sebrae. A ACIC poderá ser pioneira na implantação desse modelo de crédito, que já é desenvolvido no Paraná.

Outros assuntos debatidos na reunião mensal foram: a Plenária Regional da FACISC que ocorrerá em Itá dia 15 deste mês e as atividades desenvolvidas pelos núcleos setoriais. Foi feita uma explanação das ações que movimentaram os núcleos no último mês.