Reunião mensal com presença expressiva de diretores

Reunião mensal com presença expressiva de diretores

ACIC Concórdia


Notícia
Por ACIC Concórdia
em 23/11/2017
A reunião mensal da ACIC, realizada na quarta-feira, dia 22, teve com diversos temas relevantes, dentre eles: SC-283, Troféu Migrante, notificações de empresários na BR-153, Regionalização do aeroporto de Chapecó, Rota do Milho e a Festiva da entidade, Projeto Segurança Solidária e a Festiva. O encontro teve início às 17h00 e contou com a presença expressiva dos diretores, que tiveram a oportunidade de debater sobre os assuntos pautados.

O tema SC-283 foi discutido durante uma reunião nesta semana com a participação de lideranças regionais. Um documento será formalizado e encaminhado às autoridades competentes. A ideia é providenciar essa documentação o quanto antes e entregar ao governador, Raimundo Colombo, ainda neste fim de ano. As informações serão compiladas pelas lideranças locais, que apontarão números e demais dados sobre a necessidade desta obra. A sugestão é pedir prioridade ao trecho Concórdia-Seara.

Durante a reunião mensal desta quarta-feira, a presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, cumprimentou e enalteceu os empresários associados, que foram agraciados com o Troféu Migrante. Foram entregues 95 troféus, distribuídos por categorias, e baseados no movimento econômico de 2016. A homenagem foi prestada a 30 produtores rurais das atividades da Suinocultura, Bovinocultura, Avicultura, Grãos e Atividades Alternativas. Além disso, 65 empresas receberam o Troféu Migrante nas áreas de Transportes de Cargas, Construção Civil, Comércio, Indústria, Prestadores de Serviço e Agroindústria. 

A ACIC está atenta às notificações de empresários na BR-153 (Concórdia). Na reunião mensal, o tema foi discutido pelos diretores. A expectativa é de que o DNIT atenda às solicitações das lideranças locais e suspenda as notificações por um período de 12 meses. Alguns vereadores e o vice-prefeito, Edilson Massocco, estiveram em Brasília para tratar sobre o assunto.

A regionalização do aeroporto de Chapecó, também foi tema da reunião mensal da aCIC. Durante a Plenária Regional da FACISC, o prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon, disse que já há um montante de cerca de R$ 10 milhões para melhorias no aeroporto de Chapecó. Bulligon disse que tem contatos diretos com a ANAC e vem buscando investimentos para o aeroporto, já que a atual estrutura não atende mais às demandas. Uma empresa da Suíça está em tratativas para administrar o aeroporto.

Com relação à Rota do Milho, alternativas estão sendo buscadas para viabilizar uma forma menos onerosa para o transporte de grãos. O objetivo é a liberação de transporte através de Balsas sobre o Rio Paraná, na localidade de Mayor Julio Otaño (Paraguai), Eldorado (Argentina), com entrada em Santa Catarina via Porto Seco de Bernardo de Irigoyen em Misiones (Argentina) e Dionísio Cerqueira (Santa Catarina - BR). Outra passagem entre São Pedro (Misiones/AR) e Paraíso (Santa Catarina) também possui ações em andamento para atender as demandas.

A presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, reforçou o convite para que os diretores participem da Festiva da entidade, dia 8 de dezembro, no CTG Fonteira da Querência, em Fragosos. Será um momento de confraternização com associados e familiares, após mais um ano de muitas atividades. A expectativa é de uma participação expressiva no evento.

O representante da empresa Speed Redes, Giovani Bilibio, trouxe mais informações aos diretores da ACIC sobre o Projeto Vigilância Solidária. A ideia é criar mecanismos para aumentar a vigilância e, desta forma, garantir uma cidade mais segura. Bilibio comentou sobre uma proposta, que já vem sendo desenvolvida em grandes centros do país, e que pode auxiliar os empresários e a comunidade em geral, através de um sistema integrado de vigilância. A ideia vem sendo debatida com a ACIC. Outras reuniões deverão ocorrer para aprofundar o assunto.

Fonte: PG Comunicação

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter