O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), por solicitação da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), realizou uma reunião com a diretoria da entidade nesta segunda-feira, dia 10. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura. As atividades foram coordenadas pelo presidente do Conselho, Neuri Santhier. Estiveram presentes os seguintes membros da diretoria da ACIC: presidente, Dagnor Roberto Schneider, vice-presidente, Maria Luisa Lasarim, diretora para assuntos do turismo, Marlene Paludo Göedert, diretor para assuntos da pequena e microempresa, Rubens Mascelani Filho, diretor para assuntos legais e governamentais, Nauro Jasper, diretor para projetos especiais e infraestrutura, Carlos Alberto Biesuz, conselheiro, Josemar Sartoretto, diretor dos Núcleos da ACIC, Alberto Stringhini, diretor para assuntos de Prestação de Serviços, Sérgio Domingos Radin, diretor para assuntos comunitários, Edson Argenton, diretor para relações institucionais, Celso Kerber, conselheiro, Alvanir Zuse, conselheiro Harry Perusin, conselheira Ana Rauber Balsan, conselheiro, Geni José Bonatto e gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz.
O presidente do CMDS, Neuri Santhier, fez uma explanação das obras que estão previstas dentro do Programa Avança Concórdia, que projetam a melhoria na infraestrutura do Município e a melhoria na qualidade de vida da população. São investimentos como: a ampliação da rua Senador Attilio Fontana, ampliação da rua Tancredo Neves, criação do Contorno Sul, pavimentação de 110 ruas da cidade e a instalação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS). O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Dagnor Schneider, enaltece a iniciativa do Poder Público Municipal. Apoiamos esses projetos que visam melhorar a infraestrutura da cidade, criando novas perspectivas de desenvolvimento, assinala Schneider.
Conforme o presidente da ACIC, para cada projeto apresentado, existe um cronograma para a execução das obras, assegurando que os investimentos efetivamente tendem a sair do papel. Dagnor Schneider lembra que, em alguns casos, já existem recursos disponíveis para a concretização dos projetos. É o caso da ampliação da rua Senador Attilio Fontana, na saída para o bairro Santa Cruz. A ampliação dessa via é fundamental para o escoamento da produção. Além disso, o presidente da ACIC lembra da importância do projeto de instalação de uma unidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A expectativa é de que essa extensão universitária seja implantada em Concórdia a partir de 2015.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários