Reunião do CMDE confirma data do Troféu Migrante

em 08/10/2019

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) , Márcio Zanatta, participou na manhã desta terça-feira, dia 08, da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE). Um dos temas tratados no encontro foi a confirmação da data do Troféu Migrante – o evento acontecerá dia 29 de novembro e tem como propósito o reconhecimento às empresas que mais contribuem para o desenvolvimento econômico do município.

O Troféu Migrante é um evento que demonstra a importância dos empresários que investem, geram empregos e movimentam a economia local. A premiação vem sendo aperfeiçoada no decorrer dos anos. A Associação Empresarial de Concórdia é uma das entidades que tem contribuído com opiniões e sugestões, fazendo como que o evento cada vez mais contemple os setores mais representativos para o desenvolvimento de Concórdia.

Além disso, durante a reunião do CMDE, os membros do Conselho trataram sobre a concessão de incentivos para empresas locais. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Wagner Simioni, outro tema discutido foi a participação no evento Mais Simples, que acontecerá em Chapecó e que debaterá sobre uma nova metodologia para a abertura de empresas, desburocratizando processos.

A associação Empresarial de Concórdia (ACIC) participa de diversos conselhos na comunidade, opinando, sugerindo e contribuindo através do caráter representativo da entidade. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE) realiza reuniões mensais, debatendo sobre os mais relevantes temas referentes ao desenvolvimento local.