Diretores da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) prestigiaram na quinta-feira, dia 21, a visita do presidente do Sistema Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt. Breithaupt está percorrendo alguns municípios do Oeste Catarinense. Além da vice-presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, outros dirigentes da entidade estiveram presentes.
No encontro, que ocorreu no Clube 29 de Julho, Bruno Breithaupt abordou assuntos como: aumento da alíquota do ICMS, horário de abertura do comércio e as estruturas do Senac e do Sesc em Concórdia.
O presidente do Sistema Fecomércio disse que a instituição ainda não tem uma posição concreta sobre a medida do Governo do Estado, que aumenta em 5% a alíquota de ICMS para produtos adquiridos de outros estados. A Fecomércio quer fazer um estudo do impacto dessa medida, para depois se manifestar. Na conversa com os empresários, Breithaupt declarou que é contra a elevação de impostos ou quaisquer iniciativas que onerem as micro e pequenas empresas.
Bruno Breithaupt comentou também sobre a polêmica acerca do horário de atendimento do comércio em Concórdia. Sem analisar (com mais profundidade a realidade local), Breithaupt deixou claro que defende que os empresários tenham liberdade na definição dos horários. Para o presidente do Sistema Fecomércio, cabe às lideranças do Município o nível de desenvolvimento querem para o futuro da cidade.
Por fim, o dirigente elogiou as atividades desenvolvidas pelo Senac e pelo Sesc em Concórdia. Ele destacou as ampliações físicas que ocorreram no Senac e lamentou que, por questões jurídicas, a construção da nova sede do Sesc/Concórdia ainda não tenha iniciado.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários