O presidente a Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), o diretor para Núcleos e Câmaras, Renato Garibotti e a gestora executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz, participaram de uma reunião na sexta-feira, dia 09, com o engenheiro da Celesc, Carlos Rigoni. A ACIC recebeu informações sobre as dificuldades, as providências e os investimentos previstos para a Regional de Concórdia. A energia elétrica é um componente fundamental para o desenvolvimento do município e da região.
Segundo o presidente da ACIC, Dagnor Schneider, o encontro permitiu uma aproximação da entidade com a Celesc. Tivemos a oportunidade de externar para a Celesc, a preocupação que temos com o abastecimento de energia no município de Concórdia, destaca Schneider. A classe empresarial já está apreensiva quanto à capacidade de atendimento da empresa, que pode refletir na expansão dos empreendimentos, bem como a instalação de novas empresas, assinala.
De acordo com Rigoni, a capacidade energética da região aumentará com a instalação da subestação II. Para o presidente da ACIC é necessário que esse processo seja agilizado para que atender às crescentes demandas empresariais. Acreditamos que nós teremos esses avanços encaminhados de uma forma adequada nos próximos meses, acrescenta.
A Celesc confirmou os investimentos na construção da subestação II. Os recursos já estão garantidos pela empresa. Agora, a expectativa da comunidade regional é para o início efetivo das obras, que deverão solucionar as deficiências na geração de energia em Concórdia e região.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários