Representantes da Facisc participam do evento com ministra da Agricultura

em 14/01/2022

Representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e das associações empresariais estiveram presentes nos eventos realizados nesta quarta-feira,12/1, no Oeste Catarinense com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o governador Carlos Moisés com objetivo de mitigar os efeitos da estiagem, que afeta Santa Catarina há três anos. O vice-presidente da Regional Oeste da FACISC e diretor para assuntos de Comércio Exterior da ACIC, Milvo Zancanaro, explicou que o setor produtivo espera mais ajuda da ministra.

Participaram os prefeitos e produtores rurais que receberam informações que o Estado está investindo pelo menos R$ 350 milhões até o fim do próximo ano em medidas de resiliência hídrica. Apenas em 2022, o Programa SC Mais Solo e Água destinará R$ 150 milhões aos produtores rurais, subsidiando a instalação de cisternas, poços artesianos, entre outras medidas.

Segundo Carlos Moisés, a intenção é fazer com que o SC Mais Solo e Água seja um programa perene, que possa manter a competitividade do agronegócio, que responde por mais de 70% das exportações catarinenses.