O reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giollo, abriu na manhã desta sexta-feira, dia 10, a programação do segundo dia do 2º Congresso Municipal de Concórdia e a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Concórdia, no auditório do Centro de Eventos. Giollo falou sobre Os Impactos da UFFS na Região. O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Dagnor Schneider, participou das discussões. Também estiveram presentes, acompanhando o evento, o Diretor para Assuntos da Indústria da ACIC, Alejandro Ariel Almirón, o Diretor para Assuntos Jurídicos, Rodrigo Faggion Basso, o Ex-Presidente da ACIC, Alberto Stringhini e a Coordenadora Executiva da entidade, Maria de Lourdes Dal Piaz.
Abrindo seu pronunciamento, o reitor da UFFS ressaltou que a participação da instituição nas regiões onde está inserida pode ser mostrada em cinco pontos principais: intelectual e profissional, econômico, político administrativo, social e do futuro. Jaime Giolo citou alguns exemplos de impactos que no futuro vão estar presentes no dia a dia das Universidades. Destacou, por exemplo, a linha dos direitos humanos, a valorização da educação básica pública, da saúde básica da família, agroecologia com a produção de alimentos mais sadios e a preocupação com a sustentabilidade e energias renováveis.
Concórdia e região lutam por um campus da UFFS. A bancada federal catarinense já destinou Emenda coletiva passando recursos para a futura instalação. A intenção é acelerar o processo de criação da unidade universitária no município. A ideia é ter cursos nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários