A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) mantém a mobilização para que os 32 novos policiais militares da turma de formação de Concórdia, que vão concluir a etapa de preparação no mês de junho, sejam incorporados ao efetivo do 20º Batalhão local, passando a atuar nos 14 municípios que integram sua área de abrangência.
Conforme divulgado nesta quarta-feira, dia 28, os alunos deverão atuar nos municípios da região, atendendo a um pedido da comunidade, reforçado pela ACIC. A informação foi confirmada na terça-feira pelo subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm. A decisão foi assegurada também pelo comandante geral da PM, coronel Valdemir Cabral.
De acordo com as informações veiculadas na imprensa local, há o consenso de que o 20º BPM precisa ter reforço de quadros, o que justifica a permanência dos alunos do curso de formação em andamento. O quadro do Batalhão sofreu baixas em razão de aposentadorias e transferências de policiais. Já contou com um efetivo de 120 policiais, e atualmente está com 83 integrantes.
A ACIC tem manifestado apoio à Polícia Militar de Concórdia, que precisa de reforços para fazer frentes às crescentes demandas na área de Segurança. A Associação está atenta ao desfecho desse pleito.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários