Projeto Geração Empreendedora tem feito a diferença na sociedade

em 22/08/2019

O Projeto Geração Empreendedora, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), ganha força em Concórdia, através das iniciativas do Núcleo ACIC Jovem. O projeto busca despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio, criando uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário sócio econômico. Na prática, o projeto Geração Empreendedora aproxima a classe empresarial da geração mais jovem que está em processo de formação no ensino médio, através de oficinas e possibilidades do aluno viver um dia acompanhando um empreendedor.

Participam alunos do 2º ano do ensino médio de escolas públicas ou privadas, que tenham o desejo de conhecer o meio empreendedor, serem comprometidos e participarem das atividades do projeto Geração Empreendedora. Serão três encontros presenciais em que os participantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura empreendedora. São momentos inspiradores, que fomentam o empreendedorismo entre os jovens. A ACIC apoia o Projeto Geração Empreendedora, que tem transmitido importantes informações aos jovens de Santa Catarina e da região.