A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) está atenta aos pleitos que atendam os interesses da classe empresarial e da sociedade em geral. Uma das reivindicações, defendidas pela entidade, é a concretização do Projeto de Eficiência Energética, que visa modernizar o sistema de abastecimento de água em Concórdia. É de conhecimento da população que Concórdia enfrenta sérias dificuldades com o abastecimento. O Projeto de Eficiência Energética seria uma forma de melhorar esse serviço aos usuários.
Na quinta-feira, dia 10, o presidente da Casan, Valter Galina, esteve em Concórdia. Ele participou do Ciclo de Palestras, organizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Galina comentou que o projeto que pretende modernizar o abastecimento em Concórdia está prestes a se tornar realidade. A CELESC solicitou à Casan para que providencie um estudo, propondo adequações no projeto já apresentado. De acordo com o residente da Casan, esse levantamento será concluído em meados de março de 2016.
Conforme Valter Galina, o Projeto de Eficiência Energética, que poderá ser implantado em Concórdia é pioneiro no Brasil. Se for concretizado resultará em melhorias significativas no sistema de abastecimento de água. Atualmente, Concórdia tem um modelo de bombeamento que aumenta substancialmente o curso d sistema. Com a automatização, a ideia é reduzir gastos e aumentar a eficiência no atendimento à população.
O Projeto de Eficiência Energética é uma das ações inseridas no Mapa Estratégico da Associação Empresarial de Concórdia. A ACIC tem dado atenção especial a esse assunto. O abastecimento de água com regularidade é um anseio da sociedade concordiense e, por isso, é uma das prioridades da entidade.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários