A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu no sábado, dia 14, representantes do Grupo de Voluntários de Porto União. O objetivo do encontro foi tratar sobre o Projeto "Criança na Escola" para atender a cidade de Cruzeiro do Sul, que foi atingida pelas cheias. A proposta é construir uma escola, que foi totalmente destruída. A ideia é de que a ACIC auxilie com a construção da cobertura do educandário e parte elétrica. Os recursos serão arrecadados através do pix solidário 49 999647455.
O projeto é mais uma ação para ajudar as famílias gaúchas. Desde os primeiros prejuízos causados pelas enchentes no território gaúcho, a entidade está mobilizada (juntamente com outros entes da comunidade) para auxiliar às vítimas das cheias.
Em um primeiro momento, a ACIC participou ativamente da arrecadação de donativos como: produtos não perecíveis, materiais de higiene e água. Na semana passada, através de um pix solidário, a entidade arrecadou uma grande quantidade de colchões que foi encaminhada ao Rio Grande do Sul.
A parceria com o Grupo de Voluntários de Porto União é mais um projeto, que visa amenizar o sofrimento das famílias gaúchas, neste caso, a intenção é reconstruir uma escola para atender a comunidade do município de Cruzeiro do Sul.
O diretor para assuntos comunitários da ACIC, Roberto Pavan, destacou o trabalho que a ACIC tem feito para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes no estado vizinho. Trata-se de uma ação solidária e totalmente voluntária, que conta com outros entes da comunidade local. Segundo Pavan, a ACIC mantém o trabalho para encaminhar donativos aos gaúchos.
"Fomos procurados por um grupo de empresários e voluntariado de Porto União e vamos construir juntos uma escola para 400 alunos na cidade de Cruzeiro do Sul. A escola vai abrigar crianças, haja vista que a cidade foi totalmente destruída e as quatro escolas municipais estão sem condições de uso. O que vamos participar deste projeto é na cobertura e parte elétrica, fomos incumbidos de providenciar esta parte da construção. Isto é voluntário, com arrecadação de donativos", explica Pavan.
Conforme Roberto Pavan, a ideia é criar um pix solidário para arrecadar recursos para auxiliar na reconstrução da escola. "O dinheiro arrecadado será utilizado para fazermos a compra dos materiais, prestar conta e ratear. Essa fase da construção é direcionada por um grupo de trabalho que estará presente, pessoal de Concórdia também, estão todos lá trabalhando durante 60 dias. Já temos uma data de inauguração, o dia 12 de outubro, Dia da Criança e Dia de Nossa Senhora Aparecida. Participe do PIX Solidário da ACIC, é o 49 999647455, contamos com o apoio de todos", finaliza.
0 Comentários