Programas de incentivo a empresários são apresentados na ACIC

em 17/10/2024

A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu na quarta-feira, 16, o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, que apresentou os programas de incentivo a investimentos do Governo do Estado. O encontro com empresários da região ocorreu no auditório da ACIC.

O foco da agenda foi a apresentação dos programas de incentivo oferecidos pelo Governo do Estado para o empresário que deseja investir ou ampliar os negócios em Santa Catarina, como benefícios fiscais voltados a diversos setores e linhas de crédito especializadas.

O secretário da Sicos, Silvio Dreveck, destacou a importância do diálogo com os empresários de todo o estado. “O Governo do Estado tem que estar próximo do empresário, apresentando os inventivos, mas também ouvindo as demandas. Quando iniciou o governo, a determinação do governador Jorginho Mello foi de retomar e qualificar o contato com os empresários, e é isso que estamos fazendo”, afirmou.

O presidente da ACIC, Claudiomiro Vieira, enalteceu a presença do secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços. “Agradecemos a presença do secretário que trouxe informações relevantes sobre os programas que o Governo disponibiliza para incentivar os empresários catarinenses e fomentar o desenvolvimento econômico do estado”, assinala.

Os programas de incentivo

O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e o Pró-Emprego, por exemplo, oferecem benefícios fiscais no ICMS para estimular investimentos e ampliações. Além disso, também estão na pauta as linhas de crédito via Pronampe, com juros subsidiados, e o Juro Zero, voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs).

O Badesc, o BRDE e o Finep disponibilizam linhas de crédito disponíveis para micro, pequenas e grandes empresas, como foco em recursos disponíveis destinados à inovação bem como à tecnologia.