A reunião mensal da ACIC, realizada na tarde de terça-feira, dia 27, tratou de diversos temas de relevância para os Associados. O encontro foi coordenado pela presidente, Maria Luisa Lasarim. Um dos principais assuntos foi a apresentação do material publicitário referente aos 60 anos da entidade que defende os anseios da classe empresarial. A empresa associada Única Propaganda foi a sorteada para desenvolver a campanha. Com o foco no futuro, foram apresentados os detalhes dos materiaid de divulgação alusivos à programação dos 60 anos da Associação. Os diretores presentes gostaram do que viram e contribuíram com sugestões para aprimorar a campanha. Os eventos, que serão realizados neste ano, serão divulgados oportunamente.
Também durante a reunião mensal, foi tratado sobre o projeto Concórdia Mais Segura Speed Redes. A ideia é criar mecanismos para aumentar a vigilância eletrônica e, desta forma, garantir uma cidade mais segura. O projeto piloto, que já vem sendo desenvolvido em grandes centros do país, pode auxiliar os empresários e a comunidade em geral, através de um sistema integrado de vigilância. A ideia vem sendo debatida com a ACIC. Outras reuniões deverão ocorrer para aprofundar o assunto.
Outro assunto, debatido pelos diretores, a necessidade da revitalização da rodovia SC-283. A ACIC vem solicitando prioridade ao trecho Concórdia, Seara e Chapecó. Documentos já foram encaminhados às autoridades competentes, reforçando esse pleito. A Associação Empresarial de Concórdia recebeu um retorno do DEINFRA. O órgão garante que existe um projeto que contempla a revitalização do referido trecho na SC-283, mas que não há previsão para execução. A ACIC ampliará a mobilização para que essa via seja beneficiada com uma revitalização.
Os diretores da ACIC discutiram também sobre o apoio solicitado pela Polícia Militar de Concórdia para a aquisição de novas câmeras de vigilância para Concórdia. Em reunião, realizada recentemente, o comandante da PM, solicitou o apoio da entidade para a aquisição dos novos equipamentos. As câmeras de monitoramento são ferramentas fundamentais para inibir ações criminosas como: furtos, arrombamentos e roubos. Atualmente, Concórdia conta com 20 equipamentos, mas cinco não estão funcionando. A primeira ideia da Polícia Militar é buscar a reposição dos cinco equipamentos que estão inviabilizados.
Durante a reunião mensal, outro tema pautado foi participação da ACIC no Conselho Gestor do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos. No dia 7 de fevereiro, a diretora para Assuntos de Prestação de Serviços da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Isabel Cristina Piccoli, participou da reunião do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD). O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Rogério Luciano Pacheco. Na oportunidade, foram apresentadas informações sobre o FMDD e de que forma as entidades (sem fins lucrativos) podem ser beneficiadas com os recursos provenientes de multas fixadas pelo PROCON.
Ao final da reunião mensal, a gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, comentou sobre alguns eventos previstos para os próximos dias: O 1º Happy Hour - Histórias de Mulheres, que será realizado nesta quinta-feira; a Plenária Regional da FACISC, que será sexta-feira, dia 2; a Palestra Gratuita Protesto na terça-feira, dia 6, no Centro Cultural, a AGO de Prestação de Contas ACIC, que acontecerá dia 23 de março e a ExpoGestão, marcada para o período de 08 a 10 de maio em Joinville.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários