Aconteceu na segunda-feira, dia 20, o último encontro do Programa Negócio Certo Rural, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a ACIC. Durante os encontros, foram repassadas orientações sobre a gestão da propriedade rural. O consultor do Sebrae, Vilson José Ghidorsi, apresentou ferramentas básicas para gerir as propriedades de uma forma mais adequada e lucrativa.
O presidente do CONER, Vinicius Mocelim, fez uma avaliação positiva dos encontros. Ele também destacou a importância da profissionalização da propriedade Rural. Precisamos agregar valor em todas as atividades para termos acesso a novos mercados, explica Mocelim. Nós temos que profissionalizar nosso produto, completa.
O programa oferecido aos associados do CONER (Cooperativa do Núcleo de Empreendedores Rurais da ACIC), objetiva capacitar os produtores para que busquem as soluções de suas dificuldades, avaliando novas oportunidades e soluções rentáveis para as propriedades. Mocelim finaliza destacando a importância da união, Se trabalharmos coletivamente conquistaremos melhores resultados.
O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivânio de Lorenzi, participou do último encontro e fez explanações sobre o atual momento da suinocultura. Lorenzi destacou as expectativas para a abertura de mercados como: Ucrânia e Japão. Ele também disse que aguarda uma posição do Governo do Estado quanto à redução da alíquota de ICMS para a carne suína.
A diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Dalva Pichetti, elogiou a inciativa dos produtores, que estão se organizando em busca de melhores resultados na atividade. Dalva argumentou que o Governo do Estado está à disposição dos suinocultores. O último encontro do programa Negócio Certo Rural ocorreu no auditório da ACIC.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários