Primeira reunião mensal do ano atualizou bandeiras defendidas pela ACIC

em 08/02/2024

Foi realizada na quarta-feira, dia 07, a primeira reunião do ano diretoria da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC). Um dos temas tratados foi a Lei da Acessibilidade. O assunto vem sendo acompanhado pela ACIC, que tem defendido os anseios da classe empresarial em todas as discussões relacionadas a essa legislação.

Outra temática em debate na primeira reunião do ano foi sobre o Transporte Coletivo Urbano. A ACIC vinha solicitando agilidade na votação do projeto, que tramita no Legislativo Municipal. Na noite de quarta-feira, os vereadores aprovaram (em primeira votação) o projeto que concede subsídio de R$ 3,5 milhões à empresa Hodierna. Com isso, o valor da tarifa será reduzido de R$ 8,00 para R$ 4,50.

Durante a atualização das bandeiras, defendidas pela entidade, o presidente da ACIC, Cláudio Redin, trouxe informações sobre a continuidade das obras de revitalização da Rua Tancredo Neves e revitalização da SC-283. Sobre a rodovia que liga Concórdia a Chapecó, a preocupação é com a situação precária do trecho entre Arabutã e Seara.

O diretor para assuntos ambientais e agropecuários, Vanduir Martini, que presidente a Copérdia, fez um convite para que os diretores e conselheiros da ACIC participem do Tecnoeste (de 20 a 22 de fevereiro). No Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense serão apresentadas as mais diversas inovações no universo do Agronegócio, dando ênfase nas áreas de Agregação de Valor, Agricultura, Avicultura, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Horto Medicinal, Meio Ambiente, Ovinocultura, Piscicultura, Reflorestamento e Suinocultura. Os estandes estão sendo montados e as obras estão obedecendo ao cronograma previamente estabelecido pela Comissão Organizadora

Ainda na reunião mensal, a gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, comentou sobre mais uma edição do Encontro às Cegas, que acontecerá dia 28 de fevereiro. Em síntese, os empresários associados à entidade se encontram em restaurantes da cidade para um almoço ou jantar sem saber com quem irão dividir a mesa. O encontro é realizado no formato HOT SEAT. Uma dinâmica que promove network e o fortalecimento dos relacionamentos e contatos no mundo empresarial, possibilitando a criação de novas parcerias e negócios. Em cada estabelecimento, um colaborador da ACIC (devidamente identificado) organiza os grupos, dando início às dinâmicas.

Ao final do encontro, o presidente da ACIC, Cláudio Redin, entregou uma placa em homenagem à gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz, pelos 25 anos de serviços dedicados à entidade.