O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC), Adilson Cordeiro, ministrou palestra na noite desta quinta-feira, dia 27, na IACC Clube. Ele abordou o tema Controles Fiscais X Universo Empresarial, SPED, E-Social e Lei de Lavagem de Capitais. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Concórdia e região, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Fecontesc e Sescon promovem dia 27 de novembro, a partir das 19h30, na IACC Clube. O palestrante será Adilson Cordeiro presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Representaram a ACIC na palestra: as colaboradoras da entidade Simone Dartora Soster e Cátia Signor e diretores da Associação, entre eles: o conselheiro Arnaldo Mores e o ex-presidente Ari Adamy.
--
Cordeiro abordou a importância da contabilidade e o quanto o empresário precisa manter uma aproximação com o profissional da área contábil. Vivenciamos uma evolução na esfera fiscal. A tecnologia fiscal cada vez mais aprimorada. As nossas vidas (tanto de pessoa física como jurídica) estão a todo momento (diariamente) sendo fiscalizadas, assinala o presidente do CRC.
O empresário que não se antenar à questão contábil, ele vai sofrer sansão pesada. Neste momento, temos 27 mil contribuintes (pessoa física) na malha fiscal por inconsistência na sua declaração, destaca Adilson Cordeiro. A ideia da palestra foi alertar os empresários sobre os riscos de uma declaração sem consistência. O momento que a gente vive pé de grande transformação na vida contábil e empresarial também, acrescenta.
Os principais motivos que levam os contribuintes a ficarem na malha fina são: omissão de receita e problemas na declaração de dedução (despesas médicas e odontológicas). O empresário que ficar na malha fina deverá pagar multas pesadas, caso seja flagrado.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários