O presidente da Fatma, Gean Loureiro, esteve na Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) na tarde de quinta-feira, dia 28. A entidade tem reivindicado um atendimento mais ágil do órgão ambiental, já que muitos empresários estão à espera dos licenciamentos ambientais para fazer novos investimentos no município. Durante o encontro, o presidente da ACIC, Dagnor Schneider, voltou a solicitar o empenho da Fatma para atender às demandas da classe empresarial.
De acordo com Loureiro, a Fatma está trabalhando em novas alternativas, visando reduzir as demandas reprimidas de licenciamentos. Estamos passando nas principais cidades do Estado para identificarmos os gargalos e trabalharmos em cima das prioridades, com o intuito de agilizar os processos. Acredito que em 90 dias estaremos colocando em dia os licenciamentos da região de Concórdia, enfatiza o presidente.
Ainda na quinta-feira, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR, a Secretaria de Desenvolvimento Regional repassou informações e orientações sobre as mudanças previstas na sistemática de aprovação de projetos, que visam solicitar recursos junto ao Governo do Estado. A SDR estará a disposição dos municípios para dar o aporte necessário na realização dos projetos, comenta o secretário de Desenvolvimento Regional, Paulo Pastore.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários