O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, e a gestora executiva, Maria de Lourdes Dal Piaz, fizeram uma visita de cortesia na tarde desta segunda-feira, dia 31, ao coordenador regional da Fatma, Gerson Savoldi. A ACIC participou ativamente dos debates e mobilizações para que Concórdia recebesse um Escritório Regional da Fatma.
A região do Alto Uruguai Catarinense possui uma grande demanda de licenciamentos ambientais. Empresários e produtores necessitam de mais agilidade na liberação das licenças para ampliar seus negócios ou mesmo para expandir suas atividades. O município de Concórdia estava vinculado ao Escritório Regional de Joaçaba, que não conseguia prestar um serviço com celeridade.
Com a criação de um Escritório Regional, que atenda especificamente a região de Concórdia, muitos processos que estão represados serão agilizados. O primeiro passo para a concepção da estrutura foi a nomeação do coordenador. Savoldi já está desempenhando as atividades. Na semana passada, foram nomeados os cinco técnicos que atuarão na região.
Brevemente, a unidade local da Fatma estará em pleno funcionamento, atendendo os anseios das classes produtora e empresarial. O escritório local está localizado na Secretaria Regional de Concórdia. O presidente da ACIC colocou a entidade à disposição para dotar o escritório de Concórdia de toda a estrutura necessária para que seja prestado um bom serviço à região.
Argenton apresentou ao coordenador regional da Fatma o Mapa Estratégico da entidade, que congrega as ações e os pleitos defendidos pela Associação Empresarial de Concórdia. O Mapa é uma importante ferramenta colocada à disposição dos associados e da comunidade.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários