Representantes da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Concórdia, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), lideranças estaduais e federais e ligadas ao Movimento dos Caminhoneiros estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira, dia 2, em Florianópolis, com o governador, Raimundo Colombo e com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.
Foi um encontro que objetivou buscar a sensibilização do Governo do Estado devido à crise no setor de transportes em Santa Catarina e no país. As lideranças concordienses expuseram ao governador as dificuldades enfrentadas pelo setor, que colabora de forma significativa com a economia catarinense e brasileira. Os representantes de entidades relataram às autoridades estaduais o real cenário no ramo de transportes, expondo a preocupação com o aumento do óleo diesel o principal insumo da atividade - e com outros fatores que prejudicam seriamente os motoristas e toda a cadeia do transporte.
O governador, Raimundo Colombo, mostrou-se sensível à situação da categoria e comprometeu-se em levar a pauta dos caminhoneiros à esfera federal. Além disso, Colombo se dispôs a buscar apoio dos governadores do Paraná e do Rio Grande do Sul para fortalecer o pleito do setor de transportes no Governo Federal. A reunião iniciou às 14h e se estendeu até às 16h30.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários