O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Edson Argenton, fez uma rápida explanação sobre as principais ações defendidas pela entidade em defesa do desenvolvimento regional. Argenton citou pontos importantes como: a inclusão da BR-153 no Programa de Concessão de Rodovias, a recuperação da rodovia Concórdia-Jaborá e a preocupação de alguns empresários e moradores com os reflexos da Lei dos 30 Metros.A explanação foi deita durante o Encontro de Oportunidades.
Conforme Edson Argenton, a ACIC tem participado ativamente dos debates que visam evitar a exclusão da BR-153 (trecho de Concórdia) no processo de privatizações. A inclusão desta via neste cronograma de obras é a única forma de projetar uma duplicação para este importante trecho. Dirigentes da entidade já participaram de várias audiências para tratar sobre o assunto.
Quanto à restauração da SC-355 (que liga Concórdia a Jaborá) é mais uma prioridade apontada pela ACIC. Agora, a empresa Setep assumiu os trabalhos está agilizando as obras. A expectativa é de que desta vez os serviços sejam concluindo, oferecendo melhores condições de trafegabilidade à população.
Outro tema que a Associação Empresarial de Concórdia ACIC está atenta é a discussão sobre a Lei dos 30 Metros. Trata-se da exigência do cumprimento de uma legislação federal que proíbe construções a menos de 30 metros dos rios. Em Concórdia, diversos terrenos estão inviabilizados em função desta lei. Por enquanto, a ACIC está buscando mais informações sobre o assunto. Somente a partir de um conhecimento mais profundo, a entidade pretende se pronunciar.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários