A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, participou na manhã desta sexta-feira, no auditório da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) de uma Sabatina com o pré-candidato a governador do Estado de Santa Catarina,Gelson Merisio (PSD). Merisio foi questionado por representantes de entidades e jornalistas.
Dentre os principais temas abordados estiveram: a revitalização da SC-283, que liga Concórdia-Seara e Chapecó; a busca de soluções para baratear o transporte do milho na região, a insegurança nas estradas, o déficit na saúde do estado, dentre outras temáticas. A Sabatina foi transmitida ao vivo através do Facebook do deputado.
A presidente da ACIC, Maria Luisa Lasarim, em seu questionamento, sugeriu um aprofundamento sobre a capacidade de investimentos do estado. O parlamentar disse que, apesar das dificuldades econômicas que atingiram o país, principalmente em 2016 e 2017, o Governo do Estado de Santa Catarina ainda tem uma relativa capacidade de investir.
Durante o questionamento, Maria Luisa fez questão de ressaltar a importância de um modelo estruturado de gestão para administrar o estado, lembrando das diferenças que existem entre a gestão pública e a gestão privada. A presidente da ACIC também reforçou a solicitação para que a SC-283 seja revitalizada.
Durante suas manifestações, o pré-candidato, Gelson Merisio, defendeu a extinção de todas as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e destacou a necessidade de que o Estado enxugue a máquina administrativa e invista mais em tecnologias para dar mais eficiência à prestação de serviços aos cidadãos.
Além da presidente da ACIC, participaram da Sabatina: o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivânio de Lorenzi, o representante do Setcom, Paulo Simioni, o vice-presidente da FIESC, para a região do Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça, a prefeita de Alto Bela Vista Cátia Reichert, além de jornalistas.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários