O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, participou na quinta-feira, dia 29, da assinatura das ordens de serviço para a instalação de novas câmeras de monitoramento e links de transporte, que irão melhorar a segurança pública do município. O investimento de R$ 273 mil será utilizado para implantar novas câmeras, caixas de comando e colunas metálicas, além do cabeamento ótico e fornecimento da rede de internet nos respectivos pontos. Após a implementação da ampliação, o sistema de monitoramento contará com 92 câmeras, cobrindo vários locais da cidade, com acompanhamento em tempo real pelas forças de segurança.
Conforme Redin, a ACIC tem apoiado ações que proporcionem mais segurança à população em geral. “A nossa associação sempre esteve envolvida nos temas relacionados à segurança. Nesta etapa do processo, a ACIC participou com a disponibilização de algumas colunas metálicas onde serão instaladas essas câmeras. Assim, estamos contribuindo para a melhoria da segurança da nossa cidade. Acredito que esse seja um importante papel da nossa entidade, ou seja, estar sempre olhando para a comunidade local, defendendo ações que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”, pontua o presidente.
A ACIC tem dado um importante enfoque ao setor de segurança. A entidade mantém uma sólida parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A ampliação do sistema de videomonitoramento é um processo fundamental para reforçar a segurança, agilizando o tempo de resposta na resolução dos delitos e inibindo a ação dos criminosos. “Na visão da ACIC, o uso dessas tecnologias traz um enorme benefício à sociedade. São investimentos que garantem uma resposta muito positiva à população”, destaca Cláudio Redin.
O ato da assinatura, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, foi acompanhado por representantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Estadual, diretor do Foro da Comarca de Concórdia, Juiz Ildo Fabris Júnior, representantes das entidades ACIC e CDL, Legislativo Municipal, secretários e servidores municipais.
Foto: ASCOM Prefeitura de Concórdia
0 Comentários