Presidente da ACIC defende continuidade das obras na SC-283 em Plenária

em 24/03/2023

O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Cláudio Redin, levantou durante a Plenária Regional da FACISC em Itá a preocupação com a possível paralisação total das obras na SC-283. A reunião ocorreu na noite de quinta-feira, dia 23. Neste momento, apenas dois trechos estão em andamento (Concórdia Arabutã e Arvoredo Chapecó). Os demais trechos: Seara Arvoredo e Arabutã Seara não estão sendo executados. Outra preocupação é com a possibilidade de paralisação da obra entre Concórdia e Arabutã por falta de repasse dos recursos à empresa executora.

Historicamente, a revitalização da SC-283 (entre Concórdia e Chapecó) tem sido uma bandeira amplamente defendida pela ACIC. A Entidade mantém a sua mobilização para que o Governo do Estado dê andamento a essa obra, que é estratégica para o desenvolvimento econômico da região. Muitos empresários da região são usuários dessa via - necessária para o escoamento da produção e para o deslocamento ao aeroporto de Chapecó. Participaram da Plenária: presidentes de ACIs, diretores, e coordenadores de núcleos.

Outros temas discutidos no encontro foram: o projeto da Ferroeste (assunto abordado pelo vice-presidente regional oeste da FACISC); pautas prioritárias do Voz Única da Regional, saúde, habitação e ainda sobre a situação da BR-282. Estiveram presentes na Plenária Regional, o coordenador da Bancada do Oeste na Alesc, deputado Marcos Vieira, e o deputado estadual, Edilson Massocco.

Foi uma reunião representativa em que as autoridades presentes debateram sobre diversos temas de interesse da comunidade regional - mais uma vez, enfocando a infraestrutura. A Plenária Regional contou com a presença de diversas autoridades, além do Presidente da ACIC Cláudio Redin, estiveram presentes o Vice-Presidente da ACIC Claudiomiro Vieira, a Gestora Executiva Maria de Lourdes Dal Piaz, o Diretor para Relações Institucionais Nadir Mattiello, o Diretor de Projetos Especiais e Infra-estrutura Sérgio Domigos Radin, o Diretor Assuntos Jurídicos Anacleto Canan e o Diretor de Turismo Josemar Sartoretto que aprofundaram as discussões sobre as temáticas relevantes para o desenvolvimento da região.