Presidente da ACIC concede entrevista a veículo de imprensa da Argentina

Presidente da ACIC concede entrevista a veículo de imprensa da Argentina

ACIC Concórdia


Notícia
Por Paulo Gonçalves
em 05/05/2025

No sábado, dia 03, a Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) recebeu representantes da imprensa argentina (Diário Rio Uruguai) para uma entrevista com o presidente da entidade, Claudiomiro Vieira. Em 2022, a ACIC Concórdia e a Associação Empresarial de Concórdia, na Argentina, assinaram um Acordo de Cooperação com o objetivo de compartilhar informações e experiências institucionais, comerciais, industriais e de serviços.


O presidente da ACIC Concórdia, Claudiomiro Vieira, atendeu a equipe de reportagem do país vizinho, composta por: Horácio Osorio, María Laura Garcier, Mateo Osorio e Lautaro Osorio, do Diário Rio Uruguai. Na ocasião, foi apresentada a proposta de organização de um documentário denominado: “Um rio e três Concórdias’, que retratará a junção de dois países, conectados pelo Rio Uruguai.


O presidente da ACIC Concórdia, Claudiomiro Vieira, durante a entrevista comentou sobre dados econômicos do município de Concórdia, enfatizando as principais atividades desenvolvidas na região. Vieira enfocou aspectos relacionados à colonização e reforçou a importância do Rio Uruguai neste contexto.


Acordo de Cooperação


A expectativa é que o Acordo entre as Associações contribua para o desenvolvimento do comércio e do setor industrial, favorecendo a realização de atividades de interesse comum para os dois municípios. Além disso, aspectos culturais também serão compartilhados entre as Associações, possibilitando, com enfoque no desenvolvimento institucional e de recursos humanos.

 

Entre as premissas da iniciativa, estão pilares voltados à integração social. Um deles envolve o uso conjunto de espaços, visando fortalecer o elo afetivo entre as diferentes culturas. Outro destaque vai para um possível calendário de ações, que pode incluir cursos, seminários, palestras e feiras capazes de unir ideias brasileiras e argentinas.

0 Comentários

Fique bem informado

Assine nossa newsletter