O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Dagnor Schneider, acompanhou na terça-feira, dia 23, a visita do governador Raimundo Colombo na Expo Concórdia 2013. Colombo visitou diversos estandes durante a passagem pelo maior evento de Concórdia e região e teceu elogios à exposição. "Esse evento ele traz pra cá os trabalhadores que anonimamente constroem essa grandeza. Ele dá rosto, ele dá voz, ele dá sentimento e dá vida a esse trabalho", destacou o governador. "A Expo Concórdia é um dos maiores eventos de Santa Catarina", completou.
O governador do estado visitou o estande da BRF (a maior empresa de Concórdia) e teve a oportunidade de conhecer como é o sistema de produção, a preocupação da unidade local com o Meio Ambiente e a Sustentabilidade e as relações que estabelece na comunidade em que está inserida. Além disso, acompanhado por uma série de autoridades regionais e estaduais, Raimundo Colombo, saboreou os produtos processados na empresa. O estande da BRF está localizado no ginásio Tancredão e tem recebido um número expressivo de visitantes todos os dias.
Colombo também visitou os estandes, localizados no pavilhão da Construção Civil. São 13 empresas, apresentando as potencialidades de Concórdia e região neste setor. O governador pôde conhecer um pouco daquilo que cada empresa desenvolve. Além disso, conversou com os empresários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a Construção Civil é o setor que mais emprega em Concórdia.
Durante a passagem por Concórdia, Raimundo Colombo destacou o significado da abertura do mercado japonês para Santa Catarina. Ele lembrou que uma comitiva catarinense esteve recentemente no Japão e já apreciou os produtos vendidos aos japoneses. "Já estivemos lá. Naquele dia já saboreamos a carne catarinense (da BRF) num jantar com todo o Governo Japonês e depois na visita ao Ministério do Japão. Isso representa muito pra nós. É um mercado estável", assinala o governador.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários