O presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Márcio Zanatta, integra a Comissão de Segurança em Combate à Covid-19 e participou de uma reunião na sexta-feira à tarde para tratar sobre as novas medidas que serão adotadas para conter o avanço do coronavírus em Concórdia e no Alto Uruguai Catarinense. As definições foram deliberadas em conjunto por todos os prefeitos da AMAUC.
De acordo com o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, além das medidas restritivas já impostas pelas prefeituras na semana passada como o uso de álcool em gel em estabelecimentos comerciais, o uso de máscaras e a limitação de pessoas dentro dos estabelecimentos, haverá a necessidade por parte de supermercados, lotéricas e bancos da medição da temperatura.
Pacheco também ressalta que a cobrança será rígida. As filas também terão que ter uma organização necessária cumprindo o distanciamento social de 1,5 metro. Os prefeitos decidiram que não irão suspender as atividades do comércio, conforme o encaminhamento e sugestão do Governo do Estado. Eles entendem que o segmento não seria o responsável pelo crescimento dos casos.
A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) mantém-se mobilizada em defesa dos interesses da classe empresarial, defendendo medidas que preservem a saúde das pessoas e que reduzam os impactos econômicos causados pela pandemia mundial.
0 Comentários