Durante reunião Itinerante de Diretoria, realizada na quarta-feira, dia 26, no auditório do Sicoob Crediauc, a ACIC recebeu a presença do prefeito, Rogério Luciano Pacheco. Na oportunidade, o prefeito citou algumas realizações nesses primeiros sete meses de mandato. Pacheco destacou a importância da colaboração da Associação Empresarial de Concórdia para que o Governo Municipal atinja os resultados almejados. "A participação das entidades, sugerindo e debatendo os temas relacionados ao desenvolvimento da cidade é fundamental. Isoladamente, um prefeito não consegue fazer todas as ações que a sociedade espera. Neste contexto, o apoio da ACIC é muito importante", assinala o prefeito Rogério Pacheco.
Durante as explanações, o prefeito de Concórdia comentou sobre os primeiros meses de Governo. Destacou que a primeira medida, adotada pela nova gestão, é a redução de gastos, citando a diminuição do número de servidores e os investimentos em tecnologia para otimizar os serviços aos cidadãos. De acordo com Pacheco, a economia nestes primeiros meses de Governo é notória. O prefeito de Concórdia lembrou ainda que o orçamento deste ano foi elaborado pelo governo anterior e que a, a partir de 2018, a nova gestão terá a possibilidade de projetar uma previsão orçamentária, de acordo com o novo modelo de administração que está sendo implantado.
Durante a conversa com os diretores da ACIC, o prefeito Rogério Luciano Pacheco destacou que está no planejamento do novo Governo, aumentar os recursos destinados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico - uma das solicitações feitas pela ACIC durante a campanha eleitoral a todos os candidatos que participaram do pleito. Segundo Pacheco, alguns ajustes já foram feitos na pasta e a ideia é investir mais neste setor.
Durante o diálogo do prefeito com os diretores da ACIC, foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento de Concórdia como: a necessidade de um planejamento a longo prazo, a abertura de uma nova área industrial, melhorias no trânsito e a possível instalação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Os diretores da Associação empresarial de Concórdia tiveram a oportunidade de apresentar sugestões e fazer questionamentos ao prefeito sobre as providências tomadas pela nova gestão nos primeiros sete meses de governo.
Fonte: PG Comunicação
0 Comentários