A reunião mensal da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), realizada nesta quarta-feira, dia 30, contou com a presença do prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco e do secretário de desenvolvimento econômico, Wagner Simioni. Na abertura dos trabalhos, a gestora executiva da ACIC, Maria de Lourdes Dal Piaz, destacou a importância da presença de todos no encontro. A diretora administrativa e financeira, Elizeth Pelegrini, comentou sobre o processo eleitoral da entidade, que já está sendo desencadeado. O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, explanou sobre a relevância da presença do prefeito e do secretário.
O prefeito Rogério Pacheco destacou em sua fala o decisivo papel da ACIC durante o período de pandemia. "A ACIC foi fundamental neste processo de troca de ideias no período de pandemia. O que a ACIC fez durante esse momento foi muito importante. Com essa junção de forças, conseguimos atingir os objetivos e superar as adversidades", assinala.
O prefeito comentou sobre o andamento de obras como: a duplicação da Tancredo Neves, a finalização da Senador Attilio Fontana, o projeto para a execução do Contorno Sul, o plano para garantir a captação de água para a BRF - uma obra que irá atender o município como um todo e que pode chegar a um investimento de R$ 70 milhões. "Estou muito confiante de que essa obra de captação de água vai acontecer, atendendo a um anseio de toda a comunidade", pondera.
Pacheco também argumentou que, além do que está em andamento, outras ações estão sendo planejadas. "Estamos planejando nossas ações. O que está fora do planejamento, encontraremos uma forma de incluir. Enquanto eu for prefeito farei o máximo para deixar um legado de trabalho e desenvolvimento para o nosso município", pontua.
O secretário de desenvolvimento econômico, Wagner Simioni, fez uma demonstração sobre as iniciativas que estão em andamento, mostrando fotos e apresentando números sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos.
Simioni comentou sobre o tema Pavimentação Rural - umas das bandeiras defendidas pela ACIC. Também teceu comentários sobre o Centro de Inovação - que já vem fomentando a criação de novas iniciativas voltadas ao empreendedorismo. Na área de empregos, o secretário de desenvolvimento econômico comentou sobre a Plataforma Concórdia Mais Empregos, desenvolvida em parceria com a FIESC e que visa aproximar a classe empresarial e as pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado. Simioni fez algumas observações sobre as discussões relacionadas à elaboração do Plano Diretor do Município. A ACIC participou ativamente das discussões.
Outros temas
O secretário de desenvolvimento econômico tratou sobre outras temáticas como: a contratação do Projeto do Contorno Viário Sul, as tratativas para a captação de água para abastecer a BRF e, ao mesmo tempo, atender às demandas da comunidade como um todo, a construção de uma nova barragem de contenção, o planejamento para pavimentação de acessos a pontos turísticos e a aquisição da estrutura do CNEC para instalar um Centro Educacional Infantil Integral, também vieram à tona.
O presidente da ACIC, Sérgio Domingos Radin, destacou o alinhamento que existe entre as bandeiras que a entidade defende e as iniciativas desencadeadas pelo Poder Público Municipal. "A reunião de hoje mostrou, notoriamente, que esse alinhamento de ideias existe. E isso é muito salutar para todos", finaliza.
0 Comentários